Notícias

Utilizadores do Navegante vão ter acesso gratuito a cinco parques de estacionamento

Medida vai entrar em vigor até ao final do mês e aplica-se aos parques da Ameixoeira, de Telheiras Poente, Telheiras Nascente, Avenida de Pádua e Colégio Militar.

Rute Barbedo
Escrito por
Rute Barbedo
Jornalista
Telheiras tem dois parques de estacionamento dissuasores
DRTelheiras tem dois parques de estacionamento dissuasores
Publicidade

Há cinco parques de estacionamento nos limites de Lisboa cujo objectivo é dissuadir a entrada de automóveis no circuito citadino. A ideia é que os habitantes de zonas periféricas que têm por hábito deslocar-se de carro para o trabalho no centro da cidade possam deixá-lo "à porta", completando o percurso de transportes públicos. O objectivo ganha agora mais consistência, perante o anúncio de que a utilização dos parques será gratuita para os portadores do passe Navegante, feito esta terça-feira, 7 de Maio, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), conforme noticiou a agência Lusa.

Ao Jornal de Notícias, o presidente da EMEL, Carlos Silva, garantiu que a medida entrará em vigor até ao final do mês de Maio. Sabe-se, também, que estão nos planos e a ser construídos outros parques de estacionamento, como o da Pontinha (zona sul) e da Ameixoeira, que deverão abrir até ao final do ano, segundo fonte da CML, e nos quais a mesma política poderá ser aplicada. Actualmente, nos cinco parques dissuasores de Lisboa (Ameixoeira, Telheiras Poente, Telheiras Nascente, Avenida de Pádua e Colégio Militar) há um total de 1413 lugares disponíveis.

O anúncio aconteceu enquanto o presidente da CML acompanhava as obras do novo parque de estacionamento subterrâneo municipal de Entrecampos, com 576 lugares, não se prevendo, no entanto, que este venha a funcionar como parque dissuasor. No mesmo local, enquadrado na operação de loteamento das Forças Armadas, vão nascer 476 habitações para renda acessível, espaços verdes e destinados ao comércio.

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ O menino do cravo anda por Lisboa e quer uma revolução na mobilidade

Últimas notícias

    Publicidade