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Primeiro vieram os filmes e os restaurantes drive-in. Depois, começaram com os concertos e as raves. Agora, a revolução do entretenimento automóvel está completa com a inauguração de uma exposição de arte digital drive-in em Toronto.
A exposição imersiva de Van Gogh deveria ter sido inaugurada a 1 de Maio na maior cidade do Canadá. É uma adaptação do impressionante Atelier des Lumières de Paris, com as pinceladas ousadas do artista projectadas nas paredes e uma banda sonora original.
Em princípio, a partir de Julho, vai continuar a ser possível visitar os cinco andares da exposição a pé, ainda que com capacidade reduzida para dar resposta às regras de distanciamento. Mas, para compensar a espera, a organização decidiu abrir também a experiência aos condutores e criou um novo conceito em jeito de pré-estreia: o Gogh By Car.
De 18 a 28 de Junho, a exposição drive-in vai permitir que 14 veículos de cada vez estacionem no interior do prédio para assistir a um espectáculo de luzes e som de Van Gogh, com uma duração de 35 minutos. Aqueles que comprarem bilhetes drive-in vão ter também entrada gratuita na exposição, quando esta for inaugurada.
A nova onda de cultura drive-in não é ideal para peões ou para o planeta. Mas estar ao volante numa exposição imersiva, rodeado de girassóis digitais, parece-nos muito melhor que estar simplesmente sentado no trânsito.
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