[title]
O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa vai plantar uma mini-floresta no seu campus, junto à biblioteca Francisco Pereira de Moura. A iniciativa, pertence ao projecto de investigação TERRARE: investigação-acção para a regeneração eco-social, tem início esta sexta-feira, 2 de Fevereiro. A comunidade está convidada a participar.
As mini-florestas são densas plantações em espaços pequenos que, através da competição pela luz solar, fomentam o rápido crescimento das árvores. O conceito foi criado pelo botânico japonês Akira Miyawaki na década de 1970 e tem sido incorporado em diversos espaços urbanos devido às suas vantagens, como o aumento da biodiversidade, diminuição da poluição do ar e regulação da temperatura.
A Faculdade de Ciências de Lisboa foi a primeira a adoptar o método Miyawaki em Portugal e, juntamente com a Junta de Freguesia da Estrela, é parceira neste projecto do ISEG. A plantação será feita em dois turnos, um das 10.30 às 12.30 e outro das 14.00 às 16.30. Para participar nesta iniciativa contacte orianarb@socius.iseg.ulisboa.pt.
Texto editado por Hugo Torres
+ Esta Secret Society quer pôr os leitores à caça de borboletas
+ Escrito nos astros: os melhores livros para cada signo do Zodíaco