Notícias

Vamos finalmente ouvir os novos fados de Ana Moura em Novembro

‘Casa Guilhermina’, o aguardado novo disco da cantora portuguesa, é editado a 11 de Novembro. O quarto single de apresentação, “Arraial Triste”, sai na próxima sexta, 21.

Luís Filipe Rodrigues
Editor
Ana Moura
Wide BoyAna Moura
Publicidade

Nos primeiros meses de 2021, Ana Moura surpreendeu (quase) tudo e todos com o single “Andorinhas”. As poucas informações e canções que foi revelando deste então, onde o fado se mistura com músicas africanas e referências pop contemporâneas, só aguçaram ainda mais o interesse. A 11 de Novembro, vamos finalmente poder matar a curiosidade e escutar o novo álbum, chamado Casa Guilhermina. Mas antes há mais um single para ouvir, já na sexta-feira, 21.

Ana Moura, Casa Guilhermina
DR

“Arraial Triste” é a canção que se segue a “Agarra em Mim”, um dueto com o companheiro Pedro Mafama partilhado com o público há uns meses, e aos singles “Jacarandá” e “Andorinhas”, do ano passado. Todas estas faixas vão fazer parte do alinhamento do disco em que a cantora começou a trabalhar, juntamente com Mafama e outro Pedro, da Linha, ainda durante os confinamentos.

O novo registo de uma das fadistas com maior projecção internacional chega num momento em que uma nova geração de intérpretes e compositores – em que, além de Pedro Mafama e outros nomes, fará sentido incluir Conan Osiris, que colaborou com Ana Moura e Branko no single “Vinte Vinte” – vem apontar novos caminhos para o fado e o folclore português. E não é um fenómeno isolado. Aqui ao lado, Rosalía ou C. Tangana têm feito o mesmo pelo flamenco e outras músicas latinas.

+ Pedro Mafama: “A minha música é homenagem e carga de ombro à tradição”

+ Formação clássica dos Blink-182 vem a Lisboa. E traz um novo disco

+ O ‘Reset’ solar de Panda Bear & Sonic Boom também é português

Últimas notícias

    Publicidade