[title]
O governo português deu "luz verde" aos organizadores da Web Summit para realizarem a conferência tecnológica em Lisboa em Novembro. A notícia foi confirmada pelo fundador Paddy Cosgrave no Twitter, que citou a agência Reuters.
É um regresso ao contacto físico depois da edição do ano passado se ter realizado exclusivamente online e sido vista por mais de 100 mil pessoas. Em comparação, a última edição em Lisboa, em 2019, teve cerca de 70 mil participantes, e este ano estão à espera de 40 mil.
Segundo a directora de comunicação Katherine Farrell, que falou com a Reuters, ainda não foi decidido se serão necessárias máscaras ou testes para entrar na conferência. No entanto, será garantido o distanciamento social e respeitadas as normas definidas pela DGS.
De acordo com a mesma fonte, a Web Summit deste ano vai acolher 1000 oradores e 1250 start-ups. A comediante Amy Poehler, o futebolista Gerard Piqué e o presidente da Microsoft, Brad Smith, são alguns dos nomes internacionais confirmados.
Entre os convidados portugueses contam-se o primeiro-ministro, António Costa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.
Os bilhetes para a conferência já se encontram à venda online. Os preços, até dia 12 de Agosto, vão dos 625€ aos 24850€. Depois ficam mais caros.
+ Cinema Ideal exibe curtas e longas-metragens argentinas em Agosto
+ Museus nacionais oferecem bilhetes no Dia Internacional da Juventude