[title]
Depois de Mário Belém, as paredes da Underdogs recebem o traço de WK Interact, com a sua primeira exposição individual “WK - Act and Process”. A inauguração está marcada para esta sexta-feira, dia 2.
Sediado em Nova Iorque desde o início dos anos 1990, o artista francês dá nas vistas pelas fotografias visualmente impressionantes da imprensa americana do século XX, que sofrem um meticuloso trabalho de selecção e transformação e que agora servem de base à exposição na Underdogs.
Trata-se de uma história sobre a natureza das emoções, da identidade e da experiência humana, expostas numa espécie de narrativa instantânea e individual. A linguagem gráfica de WK a preto e branco ajuda a intensificar os cenários quase cinematográficos combinando fotografias de eventos históricos com obras produzidas em estúdio. As imagens sobrepõem-se, o que pressupõe a combinação de diferentes narrativas que acabam por criar uma imagem nova, tudo feito em painéis de madeira serigrafados e paste-ups em várias escalas complementados por uma gama de adereços e impressões das fotografias originais.
Underdogs. Rua Fernando Palha, 56. Ter-Dom 10.00-19.00. Até 31 de Março
+ "Supergood - Diálogos com Ernesto de Sousa”: a exposição do MAAT que quebra utopias
+ "Chama": a exposição com obras de Júlio Pomar, Rita Ferreira e Sara Bichão