Notícias

“Wow! O meu primeiro sismo de sempre”. Como os turistas reagiram ao terramoto

Ter de vir a Lisboa para sentir pela primeira vez um sismo foi o que acabou por acontecer a estes turistas. Vários partilharam a sua experiência nas redes sociais.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Jornalista
Armadilhas para turistas
Francisco Romão Pereira / Time Out
Publicidade

Comer pastéis de Belém, ver o Mosteiro dos Jerónimos, passear pela Baixa de Lisboa. Para alguns turistas de férias em Lisboa nestes dias o plano não devia estar muito longe disto, mas acabaram por ser surpreendidos com um sismo. Na madrugada desta segunda-feira, o país registou um sismo de 5,3 na escala de Richter com o qual nem locais, nem estrangeiros contavam. Nas redes sociais, alguns destes turistas, de passagem por Lisboa, partilharam a sua experiência e vídeos do acontecimento.

Já passava das 05.11 quando Hannes Bend saiu à rua depois de acordar com o prédio a tremer. O CEO da empresa norte-americana Breathing IA chegou a pensar que se trataria de um pesadelo mas logo percebeu que era mesmo um sismo. 

Bend registou ainda o fim do sismo, antes de sair de casa. 

Mariano Max Croce também recorreu à rede social X para partilhar a beleza da cidade, mesmo depois de um sismo.

Já Lynsey Clayton, de férias em Lisboa, teve a oportunidade de experienciar um sismo pela primeira vez.

No Facebook também não faltaram relatos de outros turistas, como é o caso de Tyler Devereaux, que também nunca tinha vivido um acontecimento como este, ou de Bryan Belmont, que uns dias antes tinha visitado o Quake, dedicado ao terramoto de 1755. 

Saiba o que fazer em caso de sismo

+ “Estive o tempo todo a processar”. Como foram as reacções ao sismo

Últimas notícias

    Publicidade