[title]
Há mais de 70 anos que não acontecem eventos de luta livre em arenas improvisadas no Parque Mayer, no Coliseu dos Recreios e no Pavilhão dos Desportos, mas há quem ainda se recorde dos combates que enchiam páginas de jornais e movimentavam multidões. Entre as estrelas nacionais, encontrávamos nomes como o de Tarzan Taborda, Carlos Rocha e “o feroz” Jaimery. Agora, que existe uma nova geração de lutadores influenciada pela popularidade do wrestling no início dos anos zero, a modalidade está de volta ao Parque Mayer, graças ao Wrestlefest, que se estreou em Almada no passado mês de Abril. O evento, promovido pela Junta de Freguesia de Santo António com o apoio da EGEAC e da Associação Portuguesa de Wrestling (APW), estava previsto chegar a Lisboa a 27 de Maio, mas afinal só se realiza no próximo dia 8 de Julho, às 21.00. A entrada é livre.
“Este projecto serve para homenagear as lendas do passado, mas também valorizar os lutadores do presente. Isto para provar que o wrestling é uma forma de arte performativa como qualquer outra, que está vivo e a sua história merece ser conhecida”, explica João Santos. Membro da organização, Goldenboy, como é conhecido no mundo do wrestling, é um dos lutadores portugueses com maior visibilidade internacional. “Através do evento, pretendemos atrair jovens e adultos interessados em assistir ao espectáculo a nível nacional e, quem sabe, experimentar”, acrescenta Nelson Pereira, também lutador e co-organizador do Wrestlefest.
O programa inclui seis combates. Os primeiros três vão ser entre João Santos e Pégaso, entre Cláudia Bradstone e Laura di Matteo e, em equipa, com Luís Mira e Luís Mestre contra Michael e Stefan Stu. Já depois do intervalo, o quarto combate vai ser entre Baltazar e João Milão, seguindo-se novamente uma luta com equipas (Damião e Paulo “Knockout” Cruz contra Nelson Pereira e Ricky Boy) e, por último, Rafael Pedras, cinturão de Lisboa, e Léo Rossi. O evento termina com todos os lutadores no ringue.
Parque Mayer. 8 Jul, Sáb 21.00. Entrada livre
+ Edição especial Time Out Madeira: o guia da ilha bonita está nas bancas
+ Quer ir à festa It Is What It Is powered by Time Out? Então ponha os olhos neste giveaway