[title]
A música vai voltar a soar no Parque Urbano do Seixal. Entre os dias 30 e 31 de Maio, o Festival do Maio regressa para a sexta edição, com um cartaz que conta com bandas como Xutos & Pontapés, Mão Morta, Linda Martini, Capicua ou Seun Kuti.
Este ano, o festival divide-se em dois momentos. A sexta-feira, dia 30, é dedicada ao rock nacional, com um alinhamento encabeçado pelos Xutos & Pontapés, que celebram 40 anos de Cerco, álbum que nos ofereceu faixas como "Homem do Leme".
Essa data contará ainda com duas outras instituições do rock nacional, Mão Morta e Linda Martini, que, este ano, editaram os álbuns Viva La Muerte e Passa-Montanhas, respectivamente.
O sábado põe de parte a distorção das guitarras e oferece uma proposta mais diversificada. O rapper brasileiro Criolo, Seun Kuti & Egypt 80 – filho do lendário artista nigeriano Fela Kuti – e Capicua, que editou o seu quarto disco, Um Gelado Antes do Fim do Mundo, em final de Maio, assumem as atenções em cima de palco.
Para além dos concertos, o Festival do Maio 2025 mantém a componente artística e literária com "O Poema é uma Arma", um espaço dedicado a videopoemas que reforçam a importância da palavra enquanto forma de resistência e expressão.
A entrada é gratuita – sujeita à lotação do recinto – e a abertura de portas acontece às 19.00.
Parque Urbano do Seixal. 30-31 Mai (Sex-Sáb). 19.00. Entrada gratuita
📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp
👀 Está sempre a voltar para aquele ex problemático? Nós também: siga-nos no X