Notícias

Zero Latency: que tiro foi esse no Dolce Vita Tejo?

Cláudia Lima Carvalho
Editora de Comer & Beber, Time Out Lisboa
Publicidade

Há um novo jogo no Zero Latency, a experiência de realidade virtual imersiva que chegou ao Dolce Vita Tejo no final do ano passado.

Uma odisseia no espaço depois do apocalipse zombie, mas sempre com um objectivo comum: apontar e disparar contra o inimigo. Fomos experimentar o Singularity e por uns bons minutos saímos da órbita, com alguns (muitos?) gritos pelo meio.

Os robots aparecem de todo o lado ao mesmo tempo que drones disparam contra nós. É o “salve-se quem puder”, ou como puder. Tiros para aqui, tiros para ali. O que vale é que não estamos sós: o jogo é em equipa, até ao máximo de seis jogadores, o que torna o acontecimento ainda mais divertido.

Zero Latency

Mariana Valle Lima

É uma verdadeira experiência imersiva que nos faz esquecer que tudo se passa numa sala de 200 metros quadrados num centro comercial. Durante o tempo de jogo, cerca de 15 minutos que parecem durar bem mais dado o número de níveis e missões para cumprir, acreditamos verdadeiramente que estamos no interior de uma nave espacial. Assumimos o papel de rangers do espaço e damos tudo para salvar a nave e os nossos parceiros. As armas disponíveis ajudam na luta.

A experiência é de tal forma profunda que são muitas as vertigens e ainda mais os gritos de tantos sustos que apanhamos ao longo de todo o percurso: há rampas, corredores apertados, pontes, elevadores – no final, há um confronto com uma máquina dotada de inteligência artificial.

Este novo jogo, o Singularity, chega ao Zero Latency já nesta sexta-feira, mas se é fã de zombies, fique a saber que o Zombie Survival continua disponível.

O preço por pessoa para jogar é de 19,95€ por sessão (a experiência dura 45 minutos – 15 minutos para preparação e briefing, 15 minutos de jogo e 15 minutos de conclusão), mas uma sessão de Zombie Survival custa 24,50€. Há um pacote especial por 29,95€ que inclui os dois jogos.

+ Mini-roteiro geek de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade