Boa comida com vista para o Tejo? Sim, é só subir

No último andar do Centro Vasco da Gama, há uma nova paragem obrigatória para quem não perde comida deliciosa - chama-se River Deck.
River Deck - Centro Vasco da Gama
DR | | River Deck - Centro Vasco da Gama
Time Out em associação com Centro Vasco da Gama
Publicidade

Se anda a correr os melhores sítios para se sentar à mesa, em Lisboa, esta novidade - com grandes restaurantes num espaço só - tem de entrar para o topo da lista. Com uma ampla oferta nacional e internacional, e uma vista única, o River Deck, no Vasco da Gama, é muito mais que uma área de restauração. E o melhor de tudo é que não está limitado aos horários das refeições porque é o sítio perfeito para comer o dia todo. Pronto para experimentar?

Para os que não deixam o pequeno-almoço (ou brunch) passar

Não é à toa que se diz que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Por isso mesmo, aqui não faltam opções para que o comece em cheio. E a primeira paragem é a centenária Leitaria da Quinta do Paço, que chega agora a Lisboa. Lá, pode experimentar os deliciosos éclairs recheados de chantilly, famosos pela sua frescura e combinações únicas.

E quem não perde um bom brunch? Também esses têm lugar à mesa no River Deck, claro. Basta que procure a Bread & Friends e chame os seus amigos para se juntarem a si. E sim, não está a ler mal, veio da Avenida Fontes Pereira de Melo para o centro comercial, onde agora é possível desfrutar de um brunch com direito a ovos, tostas com abacate, panquecas, iogurte e/ou salada de frutas, uma bebida fria, café à escolha e um bolo e, se quiser algo mais leve, existem também várias opções de pastelaria e cafetaria prontas para surpreender.

Chegou a hora do almoço

À procura do sítio ideal para marcar um almoço com os amigos? Aqui cada um pode escolher o que preferir e provar receitas do mundo inteiro. Se estiver com vontade de poke bowls ou avo toasts siga caminho até à Poke House, com ofertas rápidas, saudáveis e saborosas. Se preferir um vietnamita, com pratos como Phở Bò ou Bún Bò Nem, passe pelo Tre-Bambu. Para quem estava mesmo a sonhar com comida típica espanhola, diretamente de Madrid chega a San Ginés, um clássico com as suas paellas, bocadilhos, huevos rotos e os famosos churros. Para os que não dispensam um ramen, as letras néon do Panda Cantina chamarão por si. Sempre focados na qualidade e na excelência dos produtos, já têm a sua própria comunidade de fãs. Se é dos que gosta da comida italiana que sabe a casa (mesmo quando come fora), o Furio é o restaurante certo. Aqui, está tudo nas suas mãos, começa por decidir qual das pastas frescas quer, o molho que lhe vai dar sabor e os produtos que pretende incluir. Pode ainda experimentar o Forno do Leitão do Zé, onde se come leitão no prato, em sandes ou numa variedade de salgados. Independente do que escolher, o bónus está garantido – leve o seu prato para a varanda e coma com o rio Tejo como pano de fundo.

Uma pausa para o lanche

Se andar a passear lhe der fome, está na hora de fazer uma pausa e subir até ao River Deck para lanchar. Entre as diversas opções já presentes, estão em contagem decrescente para abrirem no Centro Vasco da Gama a Feel Rio, com os seus pastéis de vento, açaís, caldo de canas-de-açúcar e outros pratos tipicamente brasileiros, e o Las Muns, ótimo para se deliciar com as empanadas fechadas à mão e com combinações únicas. O difícil mesmo vai ser escolher.

O que é o jantar?

Quando o dia já vai longo, o que faz mesmo falta é comida de conforto. Se é mais dos clássicos, sente-se à mesa da Portugália, uma cervejaria com 99 anos de história que tem uma nova imagem e um novo menu. Não pode perder os bifes com molho da casa e os croquetes. Mas, se preferir os sabores do Porto, também há opções para si na Santa Francesinha, que pertence ao grupo Cufra, onde os ingredientes são escolhidos a dedo e o molho faz crescer água na boca. E por falar de comida deliciosa, as opções ainda não acabaram. Se está a pensar em marisco fresco, peixes e petiscos autênticos portugueses desde que saiu de casa, saiba que está prestes a abrir a Cervejaria Malandra, uma estreia que é trazida pelas mãos dos donos do Sem Vergonha. Pode usufruir de uma verdadeira experiência de cervejaria de rua sem ter de sair do Centro Vasco da Gama. Para descomprimir, há cerveja artesanal em pressão da marca belga Gulden Draak, que combina na perfeição com o menu do espaço, que inclui entradas, petiscos e pratos principais, com especial destaque para a variedade imperdível de hambúrgueres. Um ótimo local para descomprimir antes de um concerto, por exemplo. 

Agora sim, uma sobremesa

Para acabar bem o dia (seja Verão ou Inverno), um gelado artesanal italiano é o apontamento perfeito. Especialmente se for daqueles feitos todos os dias no laboratório da MÚ Gelato. Com mais fruta e menos açúcar, ninguém vai dizer que não à sobremesa. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade