1. Pastelaria, Bolos, Crush Doughnuts
    ©Gabriell Vieira | Crush Doughnuts
  2. Crush Doughnuts
    Gabriell Vieira | Crush Doughnuts
  3. Crush Doughnuts
    Gabriell Vieira | Crush Doughnuts
  4. Crush Doughnuts
    Gabriell Vieira | Crush Doughnuts
  5. Crush Doughnuts
    Gabriell Vieira | Crush Doughnuts
  6. Crush Doughnuts
    Gabriell Vieira | Crush Doughnuts

Crush Doughnuts

  • Restaurantes | Cafés
  • São Sebastião
Violeta de Vasconcellos
Publicidade

A Time Out diz

O aspecto é deslumbrante: quantidades pré-obscenas de cremes meticulosamente armados e decorados encandeiam o nosso olhar já esfaimado. O que este aspecto acaba por secundarizar, mas que a trinca restitui de imediato, é a superioridade da massa. A fermentação de 24 horas é, mais do que um statement, uma garantia de estrutura, elasticidade, leveza e sabor, de tal forma que, mesmo sendo os cremes óptimos, acabei por me arrepender de não me ter detido nas opções mais simples.

Escolhi Crème Brûlée, Tiramisù e Boston Pie, porque gosto de exercícios de reconstrução. No primeiro, a rodela de massa é submersa por um creme de baunilha e um caramelizado amélie-poulainiano. O creme é indulgente, muito cremoso e denso, mas sem qualquer vestígio de sabor de amido ou outro espessante (ponto delicado nestes cremes) e lá estava a baunilha, a chegar ao gosto e a denunciar-se pelos pontinhos pretos.

No Tiramisù, o dónute é coberto por um creme de mascarpone, por sua vez coberto por uma neve de cacau. Achei-o um pouco menos conseguido, só pelo facto de se sentirem pouco os elementos característicos do tiramisù, o travo alcoólico e o mascarpone.

O Boston Pie reconstrói, em modo dónute, o típico bolo norte-americano: o creme de baunilha recheia a massa, que é coberta por uma excelente ganache de chocolate.

Para o fim, deixei o único escolhido com frutas, o Strawberry & Cream (morango e natas): finalmente encontramos o tão típico glacê de açúcar que, em geral, odeio. Menos em dónutes, onde encontro prazer nesta trinca ultradoce e esfarelenta. Aqui, o sabor a morango ácido chega primeiro que tudo, cortando a investida totalizante do açúcar.

O tamanho de cada um é muito generoso, pelo que a partilha é uma opção a considerar, a menos que se opte por fazer uma refeição de dónute, dando uso às vantagens de se ser adulto.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Detalhes

Endereço
Avenida António Augusto Aguiar, 140E
(São Sebastião)
Lisboa
1050-078
Horário
Qua-Dom 8.30-20.00 ou até esgotar
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar