Os macarons da Ladurée vêm de Paris para Lisboa, com amor. A casa parisiense vai abrir uma loja em Lisboa no mês de Março, na Avenida da Liberdade. Não houve anúncio oficial mas a novidade caiu que nem uma bomba de açúcar, assim que uma fotografia da fachada verde água com macarons pintados foi fotografada e partilhada nas redes sociais. A casa parisiense confirmou-nos, por e-mail: “Vamos abrir um salon de thé que poderá receber mais ou menos 41 pessoas no interior e 25 no terraço.”
A Ladurée em Lisboa é da responsabilidade de Paula Amorim e de Miguel Guedes de Sousa (os sócios da Fashion Clinic), e fica no Tivoli Fórum, ao lado do Teatro Tivoli. O blogue Mesa Marcada avança que os empresários vão também abrir um restaurante com fachada para rua que se chamará Je Ne Sais Quois. A carta será assinada pelo chef António Bóia, do antigo restaurante Rio’s, de Oeiras, e por Joaquim Sousa, do The Oitavos.
Fundada em 1862, não há mexidas na receita dos famosos macarons da casa parisiense Ladurée desde que Pierre Desfontaines os fez pela primeira vez: duas metades recheadas com ganache que, ao trincar, se desfazem na boca. Há de cassis e violeta, chocolate, frutos vermelhos, caramelo e flor de sal, bergamota, pistáchio, chocolate com cereja, pétalas de rosa, manga e jasmim...
Além dos pequenos bolinhos, a Ladurée tem ainda um vasto sortido de pastelaria francesa.