1. Para uma tarde sem pressas
The Dripping Experience
Slow Coffee D1
Neste blend, cruzam-se os melhores grãos de cafés da Colômbia, que dão à bebida notas de cacau, caramelo e acidez, com grãos vindos da Etiópia, que evidenciam o aroma floral, com notas de fruta e cereais. Para tirar o melhor partido deste café, utilize os equipamentos Chemex ou V60. Por aqui, recomendamos o primeiro.
Chemex
Sabia que este equipamento está exposto no MoMA, em Nova Iorque? É verdade, a Chemex, criada em 1941, é um ícone de design internacional. Feita de vidro não poroso, este equipamento não absorve odores, garantindo sempre a qualidade do café. Aqui utilizam-se filtros de papel mais espessos, dando origem a uma bebida mais limpa, sem óleos ou sedimentos. A Chemex não inclui filtros, mas pode encontrá-los aqui. Comece esta experiência com o Starter Kit – aqui tem tudo o que precisa para fazer café.
Tempo médio de preparação: três minutos.
Veja, aqui, o tutorial de preparação deste Slow Coffee:
Kind of Blue, Miles Davis
Para acompanhar um café de qualidade garantida, há que ter um disco também ele inquestionável, como é o caso de Kind of Blue, de Miles Davis, o melhor e mais consensual álbum de jazz da história. O trompetista norte-americano foi um dos mais espantosos criadores, inventores e inovadores do jazz, e este Kind of Blue de 1959 é o seu mais inspirado rasgo de génio.
Ouça aqui.