Que esta ia ser uma das próximas grandes tendências para 2017 já nós sabíamos, não contávamos era que chegasse tão cedo e que viesse assim em força.
O Ceviche e Poké Bowls, novo conceito de restauração do food court das Amoreiras, inaugurado no início do mês, está a conquistar os alfacinhas com taças de arroz e peixe. Porquê? “Porque a nossa comida é saudável, não há alimentos processados e as refeições são muito equilibradas e nutritivas”, explica Mário Morais, o dono.
A ideia surgiu quando Francisco Meireles, o dono da primeira loja da marca, foi a Nova Iorque e descobriu as poké bowls, uma espécie de salada havaiana feita com peixe cru. De Manhattan levou-as para o Porto, e depois trouxe-as para Lisboa.
“O conceito é simples. Temos duas bases, que podem ser de arroz de sushi ou de quinoa, e quatro tipos de peixe à disposição. Há atum, salmão, peixe branco do dia e polvo, aos quais são adicionados legumes e frutas”, conta Mário.
Aos pepinos em molho sweet chili, aos gengibres em calda de maracujá, às rodelas de cebola roxa, às fatias de abacate, de manga ou abacaxi, é possível juntar molhos de ceviche, de soja e gengibre, tártaros, ou então picantes e ainda uma infinidade de sementes que vão das de wasabi às de papoila (até 8,90€).
Há ainda tisanas de menta doce ou de canela, sumos naturais e limonadas para acompanhar.