Teatro Tivoli BBVA

  • Teatro
  • Avenida da Liberdade
Publicidade

A Time Out diz

Foi inaugurado em 1924 como sala de cinema, uma aventura que terminou nos anos 80. Desde então que é palco de concertos, dança, musicais e teatro e em 2013 tornou-se o primeiro teatro em Portugal a ter nome de uma marca.

Detalhes

Endereço
Avenida da Liberdade, 182 A
Lisboa
1250-146
Transporte
Metro Avenida. Bus 709, 711, 732, 736, 746

Novidades

Menopausa

Com texto de Ana Tolledo e encenação do actor e bailarino Jarbas Homem Mello, que também sobe a palco, Menopausa é protagonizado por Cláudia Raia e retrata situações vividas por mulheres com mais de 50 anos. Através de cenas curtas e números musicais com várias personagens, fala-se sobre as inquietações, angústias e desejos que chegam com a menopausa.

O Planeta é a Nossa Casa

O novo musical da produtora Plano 6 chama-se O Planeta é a Nossa Casa e conta a história de Zé, um biólogo do Jardim Zoológico, que oferece à filha, Emma, uma experiência na natureza que se revela mais imersiva e intensa do ele poderia imaginar. Pai e filha vão compreender que o valor dos seres vivos não é proporcional ao seu tamanho: à luz da conservação, tanto o mais pequeno insecto como o maior mamífero ou o mais imponente cetáceo contam.

"Folk" - Orquestra Metropolitana de Lisboa

A música popular permite identificar imediatamente uma cultura. Daí surge a ideia de Vasco mendonça dar voz a palavras que atravessam o Atlântico nos poemas de Tracy K. Smith e Terrance Hayes.  

"Beethoven no Feminino" - Orquestra Metropolitana de Lisboa

O protagonismo das mulheres na música de tradição clássica foi diminuto durante séculos. A este respeito, o século XX trouxe mudanças extraordinárias, em muitas áreas. Num diálogo com a Sétima de Beethoven, a OML traz a palco a maestrina Teresa Riveiro Böhm para interpretar uma recreação da célebre melodia do segundo andamento daquela sinfonia, com assinatura da compositora sueca Britta Byström. A flautista Janete Santos junta-se depois para tocar um Concerto que Anne Victorino d’Almeida compôs também na década passada.

Eliades Ochoa

Com 78 anos e uma longa carreira, iniciada ainda na década de 1970, Eliades Ochoa continua a gravar discos e a tocar ao vivo. Em Março, o cantor e guitarrista cubano que o mundo conheceu ao lado de Buena Vista Social Club vem ao Teatro Tivoli BBVA.
  • Latina e world music

"Oito Estações" - Orquestra Metropolitana de Lisboa

Um espectáculo que viaja entre Veneza e Buenos Aires e resulta da adição entre As Quatro Estações, de Vivaldi, e as Quatro Estações Portenhas, de Piazzolla, sob a direcção musical (e o violino) de Ana Pereira.
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar