Teatro Variedades
Francisco Romão PereiraTeatro Variedades

Teatro Variedades

  • Teatro
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Publicidade

A Time Out diz

Depois de 30 anos fechado, o Teatro Variedades reabre em 2024, com uma programação diversa coordenada por Joaquim René, que desempenhará o mesmo papel no vizinho Capitólio, sob a gestão da Lisboa Cultura (antiga EGEAC). Reabilitado pelo arquitecto Aires Mateus, a sala tem capacidade para acolher mais de 300 pessoas. 

Detalhes

Endereço
Taverna do Salitre 35
Lisboa
1250-004

Novidades

Rent

É dos musicais mais conhecidos da Broadway, já foi premiado com um Pulitzer e um Tony e, agora, ganha uma adaptação portuguesa – é o Rent. Com texto, música e letra originais de Jonathan Larson e dramaturgia de Lynn Thomson, é encenado por Sissi Martins e conta com a direcção artística de Michael Greif, encenador da versão original. A história passa-se em Nova Iorque dos anos 90 e centra-se num grupo de artistas e activistas que, mesmo sofrendo com dificuldades económicas e problemas de saúde, cantam acerca do amor e da superação.

Homens Hediondos

A partir de Breves Entrevistas com Homens Hediondos de David Foster Wallace, Patrícia Portela quer confrontar o público com os momentos em que somos apanhados a tolerar um sistema que condenamos. A peça trata os "homens hediondos", aqueles com quem nos cruzamos no dia-a-dia, aqueles que perpetuam os mesmos comportamentos e relações de poder.

Reparations Baby!

Nesta nova criação, Marco Mendonça quer pôr-nos a pensar sobre as reparações do período colonial. Assistimos à estreia de um concurso de televisão em que, pela primeira vez, participam apenas concorrentes negros. As perguntas vão desde a teoria anti-racista à cultura pop luso-africana e trivia colonial. Apesar da polémica que gera, espera-se que as audiências sejam altas.
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar