Downtown L.A.
Photograph: Unsplash/Jordan Rubin
Photograph: Unsplash/Jordan Rubin

Dez coisas que todos os turistas têm de fazer em Los Angeles

Los Angeles não se resume a Hollywood. Planeie a sua visita com tempo com estas dicas que lhe deixamos.

Michael Juliano
Publicidade

A lista de coisas para fazer em Los Angeles é tão grande como a cidade. Se não tem muito tempo para estar na cidade, deixe-se guiar por quem melhor a conhece. Estas são dez coisas obrigatórias para todos os turistas. Não pode ir a Los Angeles e não fazer pelo menos um par delas. 

Antes de partir, não deixe de passar por aqui.

Dez coisas que todos os turistas têm de fazer em Los Angeles

Publicidade
  • Museus
  • Arte e design
Estudar obras-primas valiosas
Estudar obras-primas valiosas

O Getty Center é a inveja dos museus em todo o mundo pelas suas doações generosas – e pela localização em cima da colina. Da colecção fazem parte algumas pinturas de Rubens e uma mostra de mestres impressionistas como Monet, Renoir, Cézanne e Van Gogh. As colecções de arte francesa decorativa e de fotografia merecem uma visita.

  • Coisas para fazer

Muitas pessoas sonham ser a Julia Roberts às compras na Rodeo Drive, apesar de poucos se poderem dar ao luxo de comprar nas lojas que vemos em Pretty Woman – Um Sonho de Mulher. Mas não deixe de ver as montras. Dê um pulo a Anderson Court, ali ao lado, o único centro comercial projectado por Frank Lloyd Wright. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

Aprecie o património arquitectónico urbano de Los Angeles com uma tour a pé. As tours do Los Angeles Conservancy passam pelos edifícios mais bonitos, dos teatros históricos às obras de arte déco. Reserve o seu lugar com tempo porque estas tours são incrivelmente populares.

  • Museus
  • História

Apesar do nome, nada disto tem a ver com o filme Parque Jurássico, de Steven Spielberg. O Museum of Jurassic Technology é a casa de um repositório de curiosidades: maravilhas científicas como um morcego que consegue atravessar paredes ou milagres artísticos como esculturas incrivelmente pequenas. Uma combinação intrigante entre realidade e ficção, mais excitante do que correr atrás de dinossauros. 

Publicidade
  • Museus
  • Arte e design

As colecções do Los Angeles County Museum of Art (LACMA) estão alojadas num edifício complexo de 20 hectares, e com mais novidades a caminho. Destaque para a entrada principal (BP Grand Entrance), que inclui a instalação deslumbrante Urban Light, de Chris Burden. 

Publicidade
  • Museus
  • Arte e design

Sempre que um novo museu abre em Los Angeles, é uma coisa séria. The Broad, no entanto, tem sido um momento monumental na história recente de Los Angeles, graças à entrada gratuita, design distinto e a colecção do pós-guerra – em particular uma peça muito instagramável. A Sala dos Espelhos Infinitos, de Yayoi Kusama, transporta os visitantes para uma experiência cintilante. É a primeira coisa que tem de fazer ao chegar ao museu.

Mais dicas Time Out

  • Viagens
Faça frio ou faça sol, Estocolmo merece sempre uma visita. Encontrará várias coisas para ocupar o tempo – tenha só atenção que algumas actividades e atracções fecham fora de algumas épocas e por isso vale a pena espreitar os horários de algumas coisas antes de se aventurar na cidade.
Publicidade
  • Viagens
Cinco castelos onde pode dormir em Inglaterra
Cinco castelos onde pode dormir em Inglaterra
É verdade que não pode ficar no Palácio de Buckingham ou no Castelo de Windsor mas nestes hotéis não ficará muito longe disso. Viva como a realeza britânica ao ficar num destes castelos históricos, alguns dos quais datam ainda de 1100. Esta é a experiência mais próxima que terá de Downton Abbey.
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade