Tenerife: o próximo destino na bucket list

Se quer descansar, é aqui; se quer aproveitar a vida nocturna, também. Para explorar, relaxar, comprar, aventurar… adivinhou, Tenerife também é a opção ideal. Um destino de sonho com diversão bem real.
Tenerife - Native
D.R.
Time Out em associação com Turismo de Tenerife
Publicidade

Advertisement

Basta um feriado ou uns dias de férias para a pergunta se impor: praia, campo ou cidade? Abrem-se os sites de agências de viagens e há sempre quem tenha de ceder. Ou talvez não. Tenerife tem o melhor dos três e é sinónimo de boa vida. Damos-lhe sete bons motivos para rumar até lá.

 

 

1. O clima

Primavera todo o ano? Não literalmente, mas quase. Em Tenerife a temperatura é amena, com uma média anual de 22ºC. Como boa ilha que é, o microclima é quase nome do meio, mas isto significa que em (quase) todos os dias há sol no horizonte.

2. A natureza

Se há destino onde as paisagens naturais arrebatam a cada canto, é este. Os programas são muitos e servem dos mais conservadores aos mais aventureiros. De dia, pode aproveitar os trilhos que o levam a paisagens incríveis, ou agendar uma viagem de barco para um contacto mais próximo com cetáceos, com empresas com Certificação Blue Boat. Explorar os recintos vulcânicos, descobrir o Parque Rural de Teno ou fazer um passeio a cavalo são outras opções para enriquecer a estadia. De noite, a vista faz-se para o céu, com a observação de estrelas.

3. A diversão

O difícil aqui é mesmo saber por onde começar. Tenerife tem diversão que não cabe no tamanho das férias, o que só significa uma coisa: motivos para voltar. O Siam Park é obrigatório para quem gosta de parques aquáticos. Este, temático, tira a inspiração ao Oriente e é nos seus túneis de água que está toda a diversão. Há ainda o Aqualand Costa Adeje, para duplicar a aventura aquática. 

Para uma incursão na vida animal, sugerimos o Loro Parque – um jardim zoológico com mais de 400 espécies – ou o Jungle Park – para uma imersão na vida selvagem, com animais exóticos. Da fauna para a flora, o Jardim Botânico de Tenerife e o Palmetum Santa Cruz de Tenerife são um mostruário do melhor da natureza de Tenerife e do mundo. 

Aceleramos a fundo para o Karting de Tenerife, com várias pistas, muitos karts e aventuras alucinantes – sempre em segurança!

4. As compras

A primeira recomendação para este ponto é reservar logo uma mala extra para a viagem de regresso. Tenerife é um paraíso também para quem não perde uma boa oportunidade. O El Corte Inglés e o Centro Comercial Plaza del Duque são profícuos em marcas de luxo e a oferta atrai muitos turistas. Nas ruas, o comércio mais tradicional também marca pontos e garante recuerdos que vai efectivamente gostar de manter ou oferecer.

5. As praias

Água azul, o céu sempre limpo, a natureza como pano de fundo e até uma ou outra palmeira. As praias de Tenerife são um dos principais motivos para que o destino se tenha popularizado, e há muito - e bom - areal para provar que é bom na arte de bronzear. Recomendação para principiantes: protector solar sempre na mala e longas horas de nada para fazer.

6. A estadia

Se existem viagens em que o sítio que escolhe para ficar é apenas e só para dormir, em Tenerife vai ser difícil tirá-lo dos resorts. No The Ritz-Carlton, Abama, a inspiração árabe reflecte-se em todo e qualquer detalhe do resort de luxo e tem cascatas, árvores e nove piscinas. O spa e a praia exclusiva são ouro sobre azul. 

Se aquilo que procura é uma viagem de adultos, o Hotel Las Madrigueras é a escolha certa. O hotel apenas permite reservas para adultos e é o paraíso para amantes de golf e para quem não dispensa uma passagem (ou várias) pelo spa. A arquitectura colonial do hotel e as tipologias – em suítes ou em casas completas — torna-o apelativo para viagens a dois ou em grupo.

Para os que vão em viagem com a expectativa de uma verdadeira evasão, a experiência no  Hotel San Roque promete uma estadia de luxo no pequeno grande hotel. Com apenas 20 quartos, a experiência é verdadeiramente intimista. 

7. A comida

A gastronomia de Tenerife tem tudo para surpreender. O peixe e o marisco são cozinhados de maneira exímia, seja qual for o restaurante que escolher. Sem revelar toda a receita – até porque os melhores segredos culinários não se revelam –, não deve sair da ilha sem provar as típicas batatas com mojo, gofio nas receitas e, claro, o porco preto. 

Para petiscar e para trazer de lembrança, o queijo e o mel da ilha têm fama mundial. 

Pela ilha, existem vários restaurantes de cozinha de autor, com vários chefs com estrelas Michelin no currículo - ao todo, são sete restaurantes e um total de nove estrelas em Tenerife. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade