A maior sala tem capacidade para 12 pessoas
DRA maior sala do Bokkusu Karaoke Box tem capacidade para 12 pessoas
DR

Seis bares de karaoke no Porto para cantar com todo o coração

Ainda há bares de karaoke no Porto que resistem ao tempo e a outras diversões nocturnas da moda. Pegue no microfone e coragem: cante!

Publicidade

Outrora actividade de eleição, o karaoke tem vindo a perder adeptos ao longo dos anos, devido à eclosão de outros formatos e espaços de diversão nocturna. Mas na cidade do Porto e arredores, continua a haver quem resista. Quando cantar no carro e no banho não é suficiente, estes bares podem muito bem ser o plano certo para um início ou fim de noite. Afine a voz, junte um grupo de amigos e vá fazer inveja aos agudos da Mariah Carey. Nestes bares de karaoke no Porto (e arredores), a diversão perdura.

Recomendado: Sair à noite no Porto: dez paragens obrigatórias até amanhecer

Bares de karaoke no Porto

Nesta caixinha, ou conjunto delas, até os mais tímidos têm lugar. Inspirado no conceito japonês de karaoke - as salas fechadas -, o Bokkusu oferece-lhe cerca de 100 mil músicas, em 40 línguas, e salas que recriam ambientes diferentes, como uma pista de dança, um bar de jazz e até a casa da avó. São sete no total e pode reservá-las para cantar e encantar, sozinho ou acompanhado. As maiores têm capacidade para 12 pessoas. 

  • Porto

Aberto há quase quatro décadas, o Pixote Karaoke Bar é, sem dúvida, o bar de karaoke mais emblemático e resistente do Porto. O espaço é pequeno, acolhedor e pensado ao detalhe: há uma bola de espelhos no tecto e um palco. Aqui, qualquer um pode ser uma estrela, nem que seja por dois minutos. E se a idade do bar o preocupa, pode descansar – a selecção de músicas é actualizada com frequência (sem nunca colocar de lado os clássicos, claro). Abre todos os dias, das 23.00 às 04.00.

Publicidade
  • Baixa

Auto-intitula-se “a noite de karaoke mais divertida do Porto” e, pelos vídeos frequentemente partilhados pela equipa nas redes sociais, o argumento parece imbatível. Localizado bem no coração da cidade, o Trindade Bar recebe todos os dias dezenas de pessoas desejosas de soltar o Toy ou a Beyoncé que têm dentro de si. A selecção musical é actualizada frequentemente e são organizadas noites temáticas, para que todos possam brilhar. O espaço está aberto todos os dias, das 20.00 às 04.00, à excepção de domingo.

  • Pubs
  • Baixa

O Bali-Hai é um bar inspirado na cultura polinésia a tempo inteiro e uma casa de karaoke a tempo parcial. Os cocktails exóticos, de apresentação particular, são a estrela aqui, mas às sextas-feiras os holofotes viram-se para os corajosos que visitam o Bali-Hai para cantar (e encantar) a toda a voz. Abre diariamente, das 21.30 às 02.00, à excepção de domingo.

Publicidade
  • Vila Nova de Gaia

Se a timidez o impede de visitar os locais de karaoke mais centrais, o Vibrações Bar, em Vila Nova de Gaia, pode ser a opção perfeita para si. Com localização privilegiada no areal da Praia da Madalena, aqui a música é animada e constante. Mas às sextas-feiras e sábados à noite, se algo lhe parecer diferente, não se assuste – é quando o espaço abre portas às melhores (e piores) vozes de Gaia e arredores, nas suas populares sessões de karaoke. Está aberto até às 02.00.

  • Grande Porto

Quão longe está disposto a ir pela diversão? Tal como o nome indica, o Bar da Praia tem uma localização excepcional, com vista para o belo mar da Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim. Este é um espaço moderno, que apela a diferentes nichos conforme o dia da semana. À quinta-feira e ao domingo, a sorte está do seu lado – até às 05.00, a noite (e a madrugada) são dedicadas ao karaoke. 

Mais bares

Não há nada mais terapêutico do que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Por este motivo, é imperativo saber onde encontrar os melhores bares no Porto, para começar bem a noite ou ficar noite dentro. Conhecer as bebidas da moda ou em que bar se pode sentar a ver a bola também é importante.

Com vinhos nacionais e estrangeiros – alguns naturais –, petiscos e tapas, música, estantes de livros, happy hours ou vistas dignas de postal, estes espaços reúnem todos os ingredientes necessários e um momento de descontração. Assim, encarar o final do dia fica mais fácil. O difícil vai ser arranjar vontade para regressar a casa, depois de um ou mais copos de vinho.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade