Indústria
© Jorge TeixeiraIndústria
© Jorge Teixeira

Os melhores clubes e discotecas para sair à noite no Porto

Para beber, dançar e soltar-se até de madrugada, conheça o roteiro dos melhores clubes e discotecas do Porto.

Publicidade

Há noites em que só apetece virar as costas ao mundo e abanar o corpo de copo na mão. Nos melhores clubes e discotecas do Porto, há lugar para tudo e para todos – desde o techno indutor de dores no pescoço, ao funk quebra-costas e aos concertos dignos de festival de Verão. Obrigatória é a boa música e o bom ambiente. E disso há muito nesta lista de locais de diversão nocturna do coração portuense. Conte com os espaços mais emblemáticos da cidade, programações alternativas, espaços com as paredes forradas a livros e alguns copos a mais.

Recomendado: Mestres da pista: sem eles, a noite do Porto não era a mesma coisa

Os melhores clubes e discotecas no Porto

  • Noite
  • Bares abertos de madrugada
  • Galerias

Neste veterano das famosas Galerias de Paris, o foco continua no ecletismo da programação. Há algo para agradar a toda a gente, quer seja concertos de artistas portugueses mais pequenos, os DJs que já quase fazem parte da casa, ou as visitas frequentes dos produtores internacionais mais badalados do momento. Se estiver cansado de bater o pé, os cadeirões do piso de cima convidam-no a respirar um pouco.

  • Arte
  • Arte contemporânea
  • Santa Catarina

Este é outro dos gigantes da noite portuense, talvez por ser muito mais do que uma discoteca. Para além do eclético espaço de dança – onde acontecem as suas famosas festas –, o Maus Hábitos é também bar, restaurante (e bem famoso que ele é), galeria e, ocasionalmente, cinema. Na agenda de residências, destacam-se as famosas festas Purple Hazin, Bar Dançante, Batidão Baile Funk e Beyoncé Fest.

Publicidade
  • Noite
  • Clubes
  • Foz

O Indústria Club merece, certamente, um desvio até à Foz. É uma das melhores discotecas do Porto, com um dos melhores sistemas de som do país. Aqui, a palavra de ordem é dançar até as pernas não aguentarem mais nada para além do curto percurso até à praia, mesmo à saída. Para os fãs de techno e house, não há melhor. A agenda do Indústria conta todas as semanas com alguns dos nomes mais populares do momento, tanto nacionais como internacionais.

  • Noite
  • Clubes
  • Baixa

Outrora um lendário clube de sexo, hoje em dia a irreverência do Pérola Negra reflecte-se na sua imagem e programação – uma das mais actuais da cidade. Neste clube autónomo, ligeiramente desviado do resto da noite portuense (acima da estação da Trindade), pode contar com DJs de diferentes estilos e provenientes dos mais variados cantos do mundo. Qualidade que vai apenas aumentando ao longo da noite e até de madrugada.

Publicidade
  • Noite
  • Bares abertos de madrugada
  • São Bento

Este é outro “grandão” da noite do Porto, aberto há quase 16 anos e fiel à imagem e ao público que tem vindo a cultivar desde então. Eternamente focado na electrónica, o Gare aposta mensalmente nos grandes nomes internacionais do techno e é o local perfeito para abanar a cabeça até de manhã. Jeff Mills, Ben Klock, Nina Kraviz e Helena Hauff são alguns dos nomes que já passaram por esta casa. 

  • Santa Catarina

O Passos é outro dos espaços assentes na diversidade. Nas noites de clubbing, a pista enche para receber nomes das mais variadas cenas underground, desde o EBM ao funk, e nunca deixando de lado o panorama nacional. Fora da madrugada, este é ainda lugar para concertos e cinema – contando com uma das mais populares iniciativas cinéfilas da cidade, o Passos no Escuro. Recomenda-se uma visita às suas famosas casas-de-banho, dignas de sessão fotográfica.

Publicidade
  • Galerias

Com mais de 15 anos de vida, o Café Au Lait é outro dos sazonados das Galerias de Paris. Aqui começa-se cedo a dar um pezinho de dança e a noite é mais curta, ficando-se pelas 04.00. A selecção musical costuma agradar a gregos e troianos, sempre com prioridade para artistas emergentes da cena nacional. Se é daqueles que prefere um ambiente mais relaxado e minimalista, esta casa é bem capaz de ser o lugar certo para si na noite do Porto.

  • Galerias

As paredes forradas a livros distinguem-no instantaneamente da competição. Mas se a literatura não é muito a sua praia, não se preocupe. Aqui, há de tudo para todos. No piso térreo, o bar e os cocktails da casa – designados por nomes de populares escritores portugueses – convidam a um bom convívio entre amigos. Enquanto que no piso inferior a palavra de ordem é diversão e dançar até não aguentar mais. 

Publicidade
  • Noite
  • Baixa

Se o seu grupo de amigos tem gostos musicais diferentes, a discussão do local de destino para uma saída à noite está resolvida. O Maria Pistolas tem cinco salas, todas programadas de maneira diferente – tanto através da música, como do ambiente em si. É o mais novo entre os melhores clubes e discotecas do Porto, mas está a dar que falar. DJs afamados da cidade, como Farofa e Peter Castro, são presença habitual na casa.

  • Bares
  • São Bento

O sucessor do extinto Cave 45 veio preencher a lacuna que este deixou na noite do Porto: o clube de rock (ou “roque”). Apesar de a programação ser bastante fiel às raízes, o pequeno Barracuda não tem medo de alargar horizontes, acrescentando, por exemplo, artistas de reggae e hip hop à agenda. Este é o local perfeito para quem dá prioridade à música, e a ouvi-la de copo na mão. 

Sair à noite no Porto

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade