Tribuna Sports Bar
© Tiago LessaO Tribuna Sports Bar é um dos locais que transmite várias competições desportivas
© Tiago Lessa

Ecrãs, petiscos e bebidas: 8 sítios para ver os Jogos Olímpicos no Porto

Os Jogos Olímpicos de Paris estão aí à porta e não queremos que perca nada. Saiba onde pode acompanhar a competição no Porto.

Ana Catarina Peixoto
Publicidade

Mais de 10 mil atletas, 206 países, 45 modalidades e milhões de olhos postos em Paris. Os números reflectem a dimensão dos Jogos Olímpicos de Verão, que se realizam entre 26 de Julho e 11 de Agosto. E porque uma competição destas é imperdível para muitos – da cerimónia de abertura ao triunfante encerramento, sem esquecer o calendário de provas, claro –, nada tema se não vai estar por França ou se não tem como acompanhar a transmissão em casa. Nesta lista deixamos-lhe alguns espaços no Porto (e arredores) que costumam transmitir competições desportivas, sempre acompanhados de bons petiscos e bebidas. Entretanto, e se preferir, pode optar por procurar um ecrã num bar ao pé da praia ou dar um salto às esplanadas da cidade. Bons Jogos. 

Recomendado: As melhores praias no Porto e arredores

Sítios para ver os Jogos Olímpicos no Porto

  • Grande Porto

Neste espaço de lazer e entretenimento, o desporto é o protagonista – e não se cinge a apenas uma modalidade. Há vários ecrãs ao longo de todo o bar, que vão passando diferentes tipos de desporto. Na decoração do espaço destacam-se a bola de basquetebol assinada por Michael Jordan, um troféu da atleta Fernanda Ribeiro e uma prancha do surfista Tiago Pires. Para petiscar há tremoços, asinhas de frango, tábuas de queijos e enchidos, cachorrinhos e nuggets. Mas também há francesinhas, bifes, pregos, hambúrgueres, tostas e saladas. 

  • Bares para ver desporto
  • Vila Nova de Gaia

É um espaço bem equipado para ver desporto – até tem uma zona para aliviar o stress, com um saco de boxe para dar uns socos – e apesar de o futebol ser, sem surpresas, o que gera maior atenção, também há espaço para as outras modalidades. Com um balcão a 360 graus e 16 televisões com transmissão contínua de competições nacionais e internacionais, não vai perder nenhum detalhe. Há muito para beber na garrafeira, na carta de cocktails e nas mais de 15 referências de cerveja, mas também há bons petiscos e uma carta de fazer inveja a muitos restaurantes. Experimente os nachos com três molhos, os tacos de novilho, os ovos rotos com presunto bísaro, a tábua de queijos, o bife tártaro, o prego da alcatra com queijo da serra ou o falafel de beterraba com salada.

Publicidade
  • Cafés/bares
  • Baixa

Os cachecóis de vários clubes nas paredes, os sticks de hóquei em patins, as múltiplas televisões e os matraquilhos e snooker para entreter a malta já revelam para o que vem quando entra no Eleven Sports Bar (antes denominado Adega Sports Bar), localizado no espaço do antigo Armazém do Chá. Nas televisões há jogos desportivos e até quizzes sobre desporto. E, claro, não podia faltar bebida a preços baixos. Há cervejas nacionais, internacionais e até artesanais.

  • Cafés/bares

Os clássicos não passam de moda e, apesar de ter aberto em 2016, o Bonaparte Downtown é Bonaparte na mesma (mantém as características dominantes do irmão mais velho da Foz, leia-se): a mesma luz baixa, as mesmas paredes decoradas com antiguidades e as mesmas boas bebidas para começar a noite. Entre as preferências estão as cervejas internacionais como a Erdinger (alemã) e a Guiness (irlandesa), uma boa carta de whiskeys e cocktails. Mas os comes não ficam nada atrás. 

Publicidade
  • Restaurantes
  • Porto

Inserido no Hotel Infante Sagres, mas com uma porta de acesso independente, o Scarlett Brasserie & Wine Bar traz gastronomia francesa com ingredientes locais e um ambiente descontraído, com alguns ecrãs disponíveis para acompanhar o mundo do desporto a par e passo. Depois do Euro 2024, o restaurante vai também transmitir os Jogos Olímpicos e se chegar entre as 17.00 e as 19.00 apanha a já habitual happy hour, que dá direito a 50% de desconto numa selecção de cocktails e vinho. Quando a fome apertar há muito por onde escolher, desde pratos mais elaborados ao menu de hambúrgueres e vários petiscos. Aproveite. 

  • Cafés
  • Clérigos

O Café Âncora d'Ouro, conhecido como O Piolho, é sempre um bom sítio para beber finos e petiscar e há sempre algum tipo de desporto a passar nos ecrãs. O histórico café, fundado em 1909, é um dos clássicos da noite portuense. Para comer há tremoços, tostas, rissóis, croquetes, cachorros, moelas, pregos, hambúrgueres e francesinhas, entre outras propostas.

Publicidade
  • Cervejarias
  • Baixa
  • preço 1 de 4

Funciona como uma boa cervejaria deve funcionar, com boas francesinhas e bons finos. Prove a canja de frango do campo e, claro, os rissóis de carne que chegam à mesa crocantes e com um recheio muito generoso. A Cervejaria Diu também é o poiso indicado para ver uma jogatana de futebol com amigos ou outra competição do momento, como é o caso dos Jogos Olímpicos. Fica a dica.

  • Cafés
  • Bonfim
  • preço 1 de 4

Com mais de cinco décadas de vida, o Café Velasquez é um dos mais emblemáticos do Porto. As várias referências ao clube da cidade não deixam negar a paixão clubística do café das Antas onde já se sentaram José Maria Pedroto, Jorge Nuno Pinto da Costa e até alguns treinadores. Quando não há futebol, é bem provável que esteja a passar outro desporto num dos ecrãs do café. Para comer, há francesinhas, o famoso prego do lombo em pão e até refeições diárias que lhe garantem casa cheia à hora de almoço. Se gosta de ler o jornal com calma aposte nas primeiras horas do dia, até porque pode comprá-lo na tabacaria dentro do café.

Verão no Porto

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade