Coração de Alecrim
© João SaramagoCoração Alecrim
© João Saramago

Tudo o que pode fazer na Travessa de Cedofeita

Descubra tudo o que pode fazer na Travessa de Cedofeita, uma rua mítica da cidade

Publicidade

A Travessa de Cedofeita reabriu à circulação, depois de umas obras que incluíram a renovação integral das redes de saneamento, águas residuais e pluviais. A requalificação aproximou ainda a configuração e desenho desta artéria aos da Rua de Cedofeita. Aproveite que a mobilidade pedonal foi beneficiada, e descubra tudo o que pode fazer na Travessa de Cedofeita.

O melhor da Travessa de Cedofeita

  • Cedofeita

Comece o dia com um dos quatro menus de brunch - sim, há uma opção vegan -, confeccionados no momento em que são pedidos e servidos a qualquer hora, deste novo spot da Travessa de Cedofeita. Se quer só um petisco para forrar o estômago, pode pedir tudo o que está incluído nos menus de forma individual - torrada em pão rústico, sumos de frutas, ovos mexidos e panquecas são opções -, além de, por exemplo, tábuas de queijos, tábuas de enchidos e saladas. Enquanto bebe um copo com os amigos (saiba que entre as 17.00 e as 20.00 há happy hour, pelo que a sangria passa dos 2,50€ para o 1,50€), aprecie os trabalhos de estudantes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, que forram as paredes desta casa, na qual o mobiliário foi todo produzido por artesãos nacionais.

Publicidade
  • Petiscos
  • Cedofeita
  • preço 1 de 4

Está aberto até às 04.00 e é um dos poucos sítios da cidade onde se consegue comer depois de uma noite de copos. Alheira, pataniscas, moelas, rojões e calamares são alguns dos petiscos que pode devorar no final da noite.

  • Petiscos
  • Cedofeita

Se gosta de dançar ao som de música brasileira, o Rua é um bom sítio para o fazer. Samba, forró e MPB são alguns dos géneros musicais mais tocados ao vivo por estas bandas. Já sabe para onde vai depois do próximo jantar de amigos?

Publicidade
  • Mediterrâneo
  • Cedofeita

A paixão pela música levou Lola Moura a abrir este espaço, onde se pode dançar (rock e pop são os géneros mais tocados por estes lados) mas também comer e petiscar, quando precisar de descansar os pés.

  • Cedofeita

A cerveja é a bebida mais popular neste emblemático bar da Travessa de Cedofeita, cuja receita do sucesso se deve a dois ingredientes fundamentais: preços baixos e simpatia. Em Portugal, ninguém vende mais minis que o 77.

Outras ruas que tem de conhecer

  • Coisas para fazer
Bem no centro da cidade, esta rua, que tem quase um quilómetro de calçada, é dona de um comércio fervilhante. Entre apreciar um bom chocolate, descontrair com uma comédia ou abastecer o guarda-fatos dos miúdos, saiba tudo o que pode fazer na Rua de Sá da Bandeira.
  • Coisas para fazer
  • Eventos peculiares
A Rua de Costa Cabral é a maior do Porto e já foi, em tempos, a mais efervescente a nível comercial. Hoje, na sua variedade, continua a dar luta à Baixa e tem muito comércio tradicional e paisagens urbanas para descobrir. Calce as sapatilhas e conheça as preciosidades desta rua, do 1 ao 2879.
Publicidade
  • Coisas para fazer
Por aqui há lojas nacionais e internacionais, umas com artigos novos, outras com peças mais usadas. Há ainda espaços para descansar as pernas e outros para aconchegar o estômago. Pegue nesta lista e descubra tudo o que pode fazer na Rua do Rosário.
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade