E como é que ela veio cá parar? Depois de algum tempo a viajar pela Europa, Anastasia e o namorado decidiram assentar arraiais na Invicta. Vivem cá há quase um ano e, nos primeiros tempos, Anastasia trabalhou para outras floristas. Apesar de ter gostado da experiência, não se identificou com o estilo clássico e decidiu que o melhor seria criar o seu próprio conceito, “com um estilo mais livre”, acrescenta.
Assim nasceu, há três meses, a Botânica Florista, que “não é uma loja, mas sim um estúdio”, onde Anastasia dá largas à imaginação e cria desde arranjos e buquês, a coroas e pulseiras. Utiliza flores compradas a fornecedores, claro, mas também dá uso às que vai encontrando pela rua.
Na loja há ainda plantas como cactos e suculentas. “Tudo o que se encontra nos livros de botânica está aqui”. Daí o nome do espaço.
Também lança, com regularidade, workshops aos domingos. As sessões mais comuns são as de buquês e arranjos (35€) e os grupos são pequenos para que Anastasia consiga explicar-se melhor, já que o português é a sua segunda língua. Os eventos são sempre anunciados nas redes sociais da loja.