Haribo Kimchi
Bea Borgers | Haribo Kimchi
Bea Borgers

As melhores peças de teatro no Porto para ver em Março

Este mês, as peças vão das histórias familiares às revoluções. Fique com as nossas sugestões.

Beatriz Magalhães
Publicidade

Todos os meses há bons espectáculos para ver no teatro e, o mais importante, é que há peças para todos os gostos e feitios. Quer seja no Teatro Nacional São João ou nos pólos do Teatro Municipal do Porto, no Sá da Bandeira ou, um bocadinho mais longe, no Theatro Circo e no CCVF, encontra aqui uma selecção de peças de teatro a não perder no Porto e arredores. Das maiores produções às mais pequenas, das mais consensuais às mais controversas, das mais conhecidas às mais desconhecidas, alguma haverá de lhe encher as medidas. Bom espectáculo! 

Recomendado: Exposições a não perder no Porto

As melhores peças de teatro no Porto para ver em Março

  • Dança
  • Santa Catarina

Nos 50 anos da Lucinda Childs Dance Company, a bailarina e coreógrafa nova-iorquina apresenta no Porto uma obra que engloba os seus primeiros trabalhos desenvolvidos com a companhia. Além de evidenciar a progressão do trabalho de Lucinda Childs, o espectáculo procura dar uma visão mais aprofundada da sua estética coreográfica.

Teatro Rivoli. 28-29 Mar. Sex-Sáb 19.30. 12€

Outras sugestões

  • Coisas para fazer

A identidade genuína do Porto, que tende a desaparecer em zonas mais centrais da cidade, ainda está bem viva no Bonfim, onde o espírito de comunidade não só está de boa saúde como se recomenda. Entre restaurantes tradicionais, museus repletos de história e galerias de arte cheias de pinta, há muito para descobrir neste bairro. E agora que está a ficar mais pedonal, é ainda mais convidativo explorar a zona a pé, pelas ruas que preservam traços tradicionais da arquitectura urbanística e pelos refúgios no meio da natureza, como o Parque de Nova Sintra, com vista para o Douro.

  • Coisas para fazer
  • Aulas e workshops

Num mundo quase dominado pelos conteúdos digitais e pelo imediatismo, é normal que procuremos, cada vez mais, estar em contacto com o que nos é mais ancestral: a terra. Nestes seis ateliers de cerâmica (e não só) no Porto, longe dos estímulos, distracções e exigências constantes do quotidiano, atingir este objectivo torna-se mais fácil. Com tempo, dedicação e uma certa dose de paciência, até os menos habilidosos na arte de moldar o barro são capazes de voltar para casa com os pratos e copos do próximo jantar, ou com um presente diferente para surpreender alguém especial.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade