Evolution Cascais-Estoril
DR Evolution Cascais-Estoril
DR Evolution Cascais-Estoril

Os melhores terraços de Cascais para aproveitar o regresso do bom tempo

Das esplanadas aos cocktails, dos petiscos aos DJs, estes são os rooftops que não vai querer largar nos próximos meses.

Ricardo Farinha
Publicidade

Haverá poucas combinações mais acertadas do que um final de dia de sol passado num bom terraço. Seja à sombra ou à torra, pode desfrutar do ar livre e da tão importante vitamina D enquanto bebe um copo, ouve música, conversa com os amigos ou petisca qualquer coisa num dos melhores rooftops de Cascais. Além dos que se multiplicam na Marina de Cascais, há muitos outros e para diferentes gostos espalhados pela vila. O melhor é fazer uma maratona ao longo dos próximos meses para descobrir os melhores terraços de Cascais para a Primavera e para o Verão.

Recomendado: 🌸 Primavera em Cascais - 10 ideias para ser feliz na nova estação

Os melhores terraços de Cascais

  • Hotéis

É no sétimo piso do hotel Evolution Cascais-Estoril que pode descobrir o The Upper Deck. A piscina panorâmica, com vista sobre o Estoril, é destinada aos hóspedes. Mas ninguém o impede de desfrutar do ambiente e de beber um cocktail de autor ou petiscar umas tapas no elegante gastrobar cujo serviço de coqueteleria está a cargo de Ricardo Cardim, que recentemente foi distinguido como o Melhor Bartender Nacional. O espaço também acolhe DJ sets nos meses quentes.

🍸 Em acção! Quatro bartenders de Cascais que fazem magia com o shaker

  • Hotéis
  • Hotéis com spa

É no Grande Real Villa Itália, um dos melhores hotéis de Cascais num edifício onde outrora viveu o último rei de Itália, Humberto II que pode encontrar o La Terraza Bar, o rooftop onde é possível almoçar, jantar ou desfrutar de um pôr-do-sol com vista para o mar. Com uma carta simples, assente em petiscos portugueses e sabores mediterrânicos, é um gastrobar com um serviço descontraído. A partir de Maio terão DJ sets ao final da tarde e sessões de Apericena conceito italiano que consiste num jantar informal e casual, sobretudo feito com pequenos pratos às quintas, sextas e sábados, entre as 18.00 e as 22.00.

Publicidade
  • Cascais

É no topo do Hotel Baía, bem no centro de Cascais, que fica este bar que foi renovado no ano passado e que oferece uma ampla vista sobre a Baía, entre areia, barcos e mar. O terraço já acolheu sessões de cinema ao ar livre e é ideal para beber um copo ao pôr-do-sol. Prove um cocktail e, se tiver fome, faça uma refeição ligeira. No Verão, o Blue Bar recebe festas sunset.

  • Vegetariano

Um dos melhores e mais surpreendentes terraços de Cascais fica no topo desta loja-café-galeria que serve refeições vegetarianas, vegan e, no Verão, até cruas. Vale a pena lá ir para comprar loiças, para beber um copo no terraço e ver as vistas, ou para provar uma das saladas, sumos, bolos ou chás da casa, sempre feitos consoante a imaginação da dona.

Publicidade

Inaugurado em 2024, o Cacau é um rooftop mais genérico mas um conceito que faltava em Cascais. Bem no centro da vila, tanto se pode apanhar sol e beber um copo como aproveitar para tomar uma refeição. A carta, centrada na gastronomia portuguesa, é abrangente, dos petiscos às saladas, do peixe e marisco às carnes maturadas, com destaque para as espetadas madeirenses que ali se servem.

Mais Cascais ao ar livre

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Se houve lição aprendida com a pandemia foi a de que o nosso corpo precisa realmente de receber oxigénio puro. Se este vier das árvores, tanto melhor. Há muito que Cascais tem vindo a trabalhar na requalificação e abertura de diversos parques, a dotá-los de equipamentos de ginástica, atracções para os mais novos ou apenas zonas confortáveis para se esticar ao sol. De toda essa oferta, fizemos a nossa própria selecção dos melhores parques e jardins. Com um bónus: um que se divide entre Sintra e Cascais e permite ser explorado infinitamente. Verde mais verde… não há.

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Não temos nada contra ficar estendido ao sol ou a encher a barriga de peixe e marisco. Mas há mais, muito mais para fazer em Cascais, num equilíbrio perfeito entre história, natureza e diversão. Estas rotas pedestres auto-guiadas, do Guincho ao Estoril, pela costa ou no meio da natureza, prometem mostrar-lhe o outro lado da região. Para os mais aventureiros a informação que se segue é mais do que suficiente. Já os mais cautelosos podem entrar no site Visit Cascais e fazer download do guia para cada um dos trilhos, que, além de outras informações, incluem ainda um mapa e ilustrações da fauna e flora que podem encontrar ao longo do caminho. Assim, da próxima vez que estiver entediado em casa ou a reclamar porque faz pouco exercício, lembre-se que a solução pode passar por aqui. Para isso basta vestir uma roupa e calçado confortáveis, preparar uma mochila com o que precisa (leia-se snacks, água, telemóvel e máquina fotográfica) e fazer-se à estrada.

Publicidade
  • Coisas para fazer

A menos de uma hora de Lisboa – e à distância de uma belíssima viagem de comboio, primeiro ao longo do rio, depois à beira-mar – não faltam praias para estender a toalha na areia e dar um mergulho em Cascais. A Câmara Municipal abriu a época balnear no passado dia 1 de Maio e já há apoio nas 13 praias balneares do concelho, das quais dez têm Bandeira Azul. De Carcavelos ao Guincho, partilhamos as melhores praias da Linha de Cascais: só tem de escolher onde ir fazer fotossíntese e molhar o corpinho. E quando a fome começar a apertar não se fique pela clássica bola de Berlim: não faltam restaurantes e bares abertos ao longo de todo o paredão, bem como nas redondezas dos melhores areais.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade