Percebes, amêijoas, ostras, canilhas, bruxas, camarões, carabineiros, sapateira, lambujinhas e, como não pode faltar numa marisqueira que se preze, pregos. Este restaurante integrado na peixaria do mercado de Cascais funciona quase como uma ida às compras: primeiro escolhe o marisco que quer, a quantidade e a forma como o quer cozinhado. Depois decide se come ali mesmo ou se leva para casa.
Baptizado em 2014 como Mercado da Vila, o mercado de Cascais nasceu em 1952 e durante décadas manteve-se como o melhor sítio para comprar frescos, flores e peixe. Foi completamente reformulado há cerca de 10 anos, transformando-se num pólo de restaurantes, bares e eventos – de mercados temporários a workshops de culinária – nunca esquecendo o lado mais castiço e autêntico, com frescos e uma feira à portuguesa todas as quartas-feiras, sábados e domingos de manhã.
Espaço de passeio e lazer, convida hoje a muito mais do que abastecer a despensa ou encher o frigorífico – pode provar marisco do bom, cervejas do mundo, queijos franceses ou chocolates premium. Eis o melhor do Mercado da Vila de Cascais.
Rua Padre Moisés da Silva, 1, Cascais
Recomendado: O melhor da Marina de Cascais e as paragens obrigatórias na Casa da Guia