A Rua é Sua - Arroios
Gabriell Vieira | | A Rua é Sua - Arroios
Gabriell Vieira | |

Há arte urbana pintada de fresco em Arroios

Há 1100 m2 de arte urbana para apreciar em torno do Mercado de Arroios. E o melhor é que vai poder apreciá-la confortavelmente sentado numa esplanada – mal elas abram.

Helena Galvão Soares
Publicidade

Foram seis semanas de rodopio de baldes e tintas em torno do Mercado de Arroios. As cores começaram a tomar conta do chão e os desenhos do Colectivo Artístico Boa Hora Estúdio foram-se revelando à muita população que todos os dias ali passa. Agora, foram-se embora os artistas e ficou a obra. A obra e muito espaço. 

Onde antes estavam carros estacionados, agora circulam pessoas, e dentro de dias, com a ansiada abertura das esplanadas, vamos finalmente poder instalar-nos confortavelmente e apreciar ao detalhe a intervenção artística que revolucionou toda aquela praça.

Era essa mesmo a intenção do projecto A Rua é Sua, lançado pela Junta de Freguesia de Arroios em articulação com a Câmara de Lisboa: reduzir a velocidade da circulação automóvel e o estacionamento desregrado e criar as condições de agradabilidade e segurança necessárias para as pessoas se apropriarem do espaço público, de o tornarem seu.

Mais arte urbana na cidade

  • Coisas para fazer

Nos últimos anos, Marvila tornou-se uma autêntica galeria a céu aberto. Anote como coordenadas o Bairro das Salgadas (Rua Dinah Silveira de Queiroz), a Quinta Marquês de Abrantes (Rua Alberto José Pessoa) e o Bairro da Quinta do Chalé (Rua José do Patrocínio), três dos núcleos abrangidos pelos artistas das tintas.

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade