Topo
Fotografia:Arlindo CamachoTopo
Fotografia:Arlindo Camacho

BAR AWARDS: Os cinco bares com melhor vista em Lisboa

Figuraram na lista de nomeados dos Time Out Bar Awards. Para o nosso júri, foi dificílimo chegar a esta shortlist, e ainda mais eleger um grande vencedor. Mas enfim, só um podia ganhar. Veja qual

Publicidade

Desafio da semana: um dia, uma vista. Tem cinco dias e cinco vistas desafogadas para se afogar em máximo estilo num copo cheio de estilo. Só tem que subir ao último piso e apreciar outro número: as sete colinas da cidade. 

Espreite a página dos Bar Awards para conhecer mais dos melhores bares em Lisboa.

BAR AWARDS: Os cinco bares com melhor vista em Lisboa

  • Martim Moniz

Em 2015, o Topo veio mostrar que há um elevador tão macabro como o do Park (já lá vamos). A forma de subir está ela por ela, mas falamos de experiências completamente diferentes. Um final de tarde no Topo significa assistir a acrobacias ousadas dos barmen, num banco ou ao balcão. Pode instalar-se como mais gostar: de pé com os olhos postos no Castelo, recostado a apanhar sol com um gin na mão ou, se é do estilo mais comodista, à conversa à volta de uma das mesas altas. O que interessa é que em dois anos continua a oferecer uma das vistas mais disputadas da cidade. Senão vejamos, o júri dos nossos Bar Awards confiou-lhe o primeiro lugar no top

  • Chiado/Cais do Sodré

Ora aqui estamos. Na Calçada do Combro, há um parque de estacionamento famoso, principalmente por causa do sexto piso, onde metade de Lisboa se costuma estacionar no terraço com uma das melhores vistas da cidade (que até já foi capa da Time Out). Este rooftop bar tem cocktails, petiscos e DJs que costumam animar os finais de tarde dos alfacinhas e da multidão de turistas que visita o Park todos os dias. Mesmo no Inverno, com mantinhas, aquecedores e uma esplanada coberta, o Park é uma boa opção para beber um copo ao fim do dia.

Publicidade
  • Fusão
  • Alcântara
  • preço 3 de 4

Antes de se tornar no Rio Maravilha, foi a morada da discoteca Lollipop, que pôs muita gente a dançar. Mas a verdade é que esta vista diante dos olhos dos mortais faz esquecer qualquer pista. A dança neste terraço é ao ar livre, só mais uma boa desculpa para uma deslocação à Lx Factory, esse baluarte urbano do cool. Está a ver o Cristo Rei ali à frente? Siga o exemplo e abrace-o com carinho. 

  • Português
  • Bairro Alto

Uma cozinha criativa, servida desde as entradas às sobremesas. Tudo muito bem, nada contra a assinalar, mas o facto é que poucos ou nenhuns pratos batem a paisagem que se avista do The Insólito, bem em frente ao miradouro de São Pedro de Alcântara. Fica no último piso de um prédio antigo, permite viajar num elevador já mítico, e tem um terraço onde dá vontade de acampar oVerão inteiro. 

Publicidade
  • Avenida da Liberdade
  • 5/5 estrelas
  • Recomendado
A vista de rio é altamente valorizada (até na hora de comprar casa), mas não devemos menosprezar outros pontos de vista. Afinal, ver o movimento da Avenida da Liberdade pode ser bem mais interessante do que ver navios. O Sky Bar, bar no último piso do Tivoli Hotel, é um óptimo sítio para beber um copo ao fim do dia, com um DJ a animar as tardes de Verão. É verdade, é preciso esperar até que o tempo fique mais quente para poder beber um gin tónico neste terraço.

Mais bares em Lisboa

  • Compras
  • Lojas de bebidas alcoólicas

Ah, o prazer de ouvir a rolha a saltar da garrafa, aquele ecoar que se prolonga no ouvido e  que é sinónimo de vinho a escorregar pela goela. Ah, o gosto que dá perder minutos, horas, em frente a prateleiras com garrafas empilhadas. Ir a uma garrafeira pode ser quase terapêutico.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade