Seis novos bares para visitar em Singapura

A conhecida cidade-estado é uma das mais surpreendentes de toda a Ásia. Saiba quais os bares que deve visitar

Publicidade

Inspire, expire: um voo com quatro dígitos não se marca de um dia para o outro, nós sabemos, mas Singapura vale mesmo a pena, por combinar o rebuliço cosmopolita com tradições ancestrais.

Os bares, com as suas combinações inesperadas, figuram já na lista de melhores do mundo, e nós sugerimos seis pelos quais deve passar.

Aproveite que o subsídio de férias está mesmo aí para apostar numa viagem de sonho e siga as dicas que estão aqui.

Recomendado: Os melhores mercados de Londres

Onde ir beber um copo em Singapura

  • Bares
  • 4/5 estrelas
  • Recomendado

Gibson parece aquele velho amigo que se visita quando a noite pede uma boa conversa. Tem um charme desarmante que extravasa para os snacks e os cocktails – divididos por quatro temáticas, dos mais clássicos aos pouco convencionais – com grande sucesso. O cocktail homónimo GIbson junta Hendrick’s a um toque de Monkey 47’s com qualidades herbáceas, misturado com vermute Dolin. Três pequenas porções de cebola, rabanete fumado e ovo de codorniz – todos eles curados pela casa – estão num espeto, prontos para serem degustados em diferentes níveis de umami.

Lembra-se do miúdo fixe da escola que não prestava muita atenção às aulas mas tinha sempre as notas mais altas? É assim o 28 HongKong Street. O bar mantém uma aura de secretismo: não se autopromove, nem mesmo nas redes sociais. Ainda assim, é um dos bares mais conhecidos e colocou Singapura no mapa quando foi nomeado um dos Melhores 50 Bares de Cocktails da Ásia. O director criativo do 28HKS criou uma combinação vencedora entre swag urbano e bebidas ao estilo norte-americano: espere encontrar clássicos do hip-hop e cocktails com nomes de rappers.

Publicidade

Escondido à vista de todos, The Secret Mermaid é o alter ego do Shinkansen, um bar em que cada um faz a sua salada. O espaço comum, com grades pretas e canalizações em cobre, transforma-se num bar-de-cocktails-

-aberto-na-parede depois das cinco da tarde. Garrafas de gin, rum, tequila, vodka e whisky ocupam cada espaço deste lugar minúsculo – e o bar tem uma das maiores colecções de bebidas espirituosas americanas.

The Other Room
The Other Room

Dario Knox, a mente por trás da carta de bebidas do restaurante de tapas FOC, inaugurou este speakeasy intimista que leva muito a sério as bebidas espirituosas e os cocktails. Em primeiro lugar, não encontrará rótulos nas garrafas porque cada bebida – rum, whisky, moonshine, o que quiser – e as suas diversas misturas, envelheceram em barricas criadas pelo próprio Knox. É fácil sentir alguma indecisão, mas siga o nosso conselho e peça um pouco do seu “veneno favorito” (cada 15 ml tem um acabamento diferente), junte aquela bebida que mais gosta, e siga a sugestão de cocktails. Mesmo que esteja lá só para uma bebida, a exaustiva lista de cocktails cobre todos os parâmetros. Confie em nós e dedique algumas horas a este bar para ter uma experiência completa.

Publicidade
  • Bares

Por trás de um néon cor de rosa que cintila “Psychic”, encontra um bar que o leva de volta aos tempos da Lei Seca. Pode escolher entre uma leitura da sina ou esgueirar-se pela multidão até chegar a uma mesa do Employee’s Only – tal como o bar nova-iorquino com o mesmo nome, este bar fora do radar é um dos favoritos da comunidade foodie para se reunir e relaxar.

Antes de se despedir da Uma Uma Ramen, mais uma casa de noodles japonesa, preste atenção à porta que está ao lado.  Ela conduz até ao Horse’s Mouth, uma cave estreita coberta por lanternas quadradas em papel e salpicada por objectos de arte estranhos, como uma tela de origami. As misturas são elegantes e relativamente espirituosas, um estilo que deriva da formação do staff em técnicas japonesas. A maioria das bebidas combina vários ingredientes nipónicos e, claro, sakés exclusivos do The Horse’s Mouth.

Agência de viagens Time Out

  • Viagens

Em Tóquio tudo é possível. Há cidade mais amiga do Instagram do que esta? No que toca a comida então a cidade é um paraíso, pelo menos no que diz respeito a iguarias estranhas, algumas autênticas obras de arte. Outras, como estas que lhe apresentamos, são tão fofas que nem apetece comer ou beber. Os nossos colegas da Time Out Tóquio foram à procura das comidas e bebidas mais fofinhas que se podem encontrar nesta cidade japonesa. É difícil resistir.

  • Viagens
Dez monumentos em Paris que tem mesmo de ver
Dez monumentos em Paris que tem mesmo de ver
A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a catedral de Notre-Dame, o Louvre... Estamos de acordo, mas os monumentos obrigatórios em Paris não se ficam por aí. Dizemos-lhe dez monumentos que devia conhecer na capital francesa e que provavelmente, até agora, não estavam na sua lista de prioridades. E não somos nós que dizemos, é a Time Out Paris.
Publicidade
  • Viagens
Oito lugares a não perder em Barcelona
Oito lugares a não perder em Barcelona

Dizemos-lhe oito lugares a não perder em Barcelona, mas a lista completa da Time Out Barcelona contempla 50 paragens obrigatórias. É difícil fazer uma lista com todos os monumentos (museus, parques, praças, jardins, achados arqueológicos, edifícios reconhecidos, mercados...) que uma cidade tem. Mas os nossos colegas de Barcelona fizeram um esforço para nos darem os lugares imprescindíveis, tanto para turistas como para todos os que vivem na cidade. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade