Cerveteca
Fotografia: Arlindo Camacho
Fotografia: Arlindo Camacho

Três sítios para beber um copo no Príncipe Real

É um dos bairros mais cool da cidade. Portanto cheio de espaços cool para visitar. Damos-lhe três sítios para beber um copo no Príncipe Real.

Publicidade

É como que uma agregração de classe média-alta, engravatados, gente da cena, restaurantes caros, jardins para praticar o social dos cães ou os pequeniques quando os brunches têm fila à porta. O Príncipe Real é uma mistura e tanto. E é inevitável que por lá se situam alguns dos lugares mais interessantes da cidade ao nível da restauração e do comércio, com concept stores à fartazana e mercados ao ar-livre. Por outro lado, no campo nocturno, não há assim tantas pistas de dança – o que não faltam são bares com bons copos, preparados com carinho. Estes são os três sítios para beber um copo no Príncipe Real. 

Recomendado: O melhor do Príncipe Real

  • Haute cuisine
  • Princípe Real
  • preço 4 de 4

É certo que é o restaurante de Diogo Noronha, mas também pode ser visto como o sítio onde Fernão Gonçalves está a fazer cocktails. E isso, caro leitor, é garantia de qualidade superior. 

  • Princípe Real
A australiana Teresa Ruiz deixou o mundo da moda para abrir em Abril um bar de cocktails no Príncipe Real. Encomendou um néon a um dos mais antigos especialistas da cidade onde se lê “I belong here” e chamou a street artist Tamara Alves para pintar uma das paredes. Entre as sugestões da carta estão as T’s margaritas (9€), a especialidade de Teresa, muito elogiadas pelos seus amigos, e em breve haverá vinhos, gins e whiskeys australianos. O barman que costuma estar atrás do balcão veio do Lux.  
Publicidade
  • Cervejarias
  • Chiado/Cais do Sodré

Há lá melhor sítio para beber cerveja artesanal que a Cerveteca Lisboa. O difícil mesmo vai ser escolher o que quer beber. Se é novato no assunto peça dicas ao balcão. 

Os melhores sítios para beber...

  • Noite

É daquelas coisas impossíveis de contornar. A hora muda, os dias pisam os calcanhares à noite e o mundo – o mundo da copofonia – , sai do trabalho directo para uma mesa com vista e bebidas geladas. Uma dessas hipóteses é a sangria, ideal para partilhar, fácil de beber e também por isso um perigo tantas vezes. Mas não é por isso que não lhe dizemos onde se bebe boa sagria. Eis três sítios para beber sangria em Lisboa. 

  • Bares

Para loucos por picante e para apimentar a noite, escolhemos três cocktails em Lisboa que deixam um ardor na boca. Com malaguetas de vários tipos e espirituosas diferentes, não se atire a estes copos se não quiser aquecer.

Publicidade
  • Noite

Não vale beber sem tirar uma fotografia primeiro. Estes três bares capricham na apresentação e trazem à mesa (ou ao balcão) alguns dos cocktails mais bonitos da cidade.  A arte na criação dos cocktails é tão impressionante que dois destes bares fizeram parte dos nomeados para os Time Out Bar Awards Lisboa 2017. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade