Bar do Fundo
DR
DR

Aqueça nos melhores bares com lareira

Às vezes está tanto frio que beber um copo não chega para aquecer. Descubra todo um mundo novo nestes bares com lareira em Lisboa e arredores.

Publicidade

Nem todos podem ter uma casa com lareira. Mas a verdade é que quando está frio dá muito jeito. Felizmente é fácil fingir durante uns minutos que está no seu chalé na Suíça a reflectir sobre neutralidade helvética e sigilo bancário. Basta fazer proveito dos melhores bares com lareira na Grande Lisboa, desde clássicos até bares na praia, porque é possível aquecer-se sem perder o privilégio da vista para o mar. Espreite a lista que se segue, vista um agasalho e vá beber um copo para um destes spots.

Recomendado: Pistas de gelo em Lisboa para deslizar no Inverno

Aqueça nos melhores bares com lareira

  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É um sobrevivente na noite lisboeta e o lugar predilecto para muitos tertulianos. A entrada faz-se por um espaçoso pátio com o chão empedrado à portuguesa. Além da lareira, destacam-se as bebidas da casa, mas também a facilidade em estacionar na zona. Para além de dois parques de estacionamento públicos, há ainda muito espaço à volta do Jardim das Amoreiras.

  • Hotéis
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
  • preço 2 de 4

O Urban Bar, a poucos passos da Avenida da Liberdade, não é apenas um bar com lareira. É um bar de hotel com lareira e está de portas abertas a todos aqueles que gostam de se aquecer junto ao lume. A decoração contemporânea assenta no conceito de sustentabilidade e inspira-se nos princípios do Feng-Shui, embora as emoções se desequilibrem em dias de jogos europeus, graças ao ecrã gigante.

Publicidade
  • Cafés/bares
  • Cascais
Bar do Guincho
Bar do Guincho

Perto do mar, onde o vento é mais frio e o ar é mais húmido, recomendamos uma visita ao Bar do Guincho, no Parque Natural Sintra-Cascais. Construído em madeira e pedra, tem um aspecto rústico e um ambiente acolhedor. Apesar de ficar na praia, é perfeito para o Inverno: a lareira sempre acesa, o revigorante cheiro a maresia e a vista deslumbrante para o Atlântico e para a Serra de Sintra valem o passeio. Se estiver preocupado com o estacionamento, fique descansado: há um parque com 500 lugares junto ao areal, na entrada norte da praia do Guincho.

A Cerca

Aos 38 anos, assume-se não só como o bar mais antigo de Almada, como o bar com “os clientes mais antigos e mais fiéis”. Tem coquetelaria clássica e de autor, música ao vivo ou dj sets, e uma lareira perfeita para os dias de frio. 

Publicidade
  • Sintra

Já na Praia Grande, é rumar até ao Bar do Fundo e admirar a lareira enquanto bebe um affogato, uma bola de gelado mergulhada em café – que é como se sente quando chega do frio da rua e entra neste bar, que é também um restaurante. Muito do que se come é obra da mãe dos proprietários.

  • Noite
  • Cafés/bares
  • Sintra

O pub medieval, a cinco minutos da Quinta da Regaleira, é um dos sítios mais recomendáveis da noite alternativa de Sintra. A programação inclui, por exemplo, concertos de música celta, medieval e folk. Se não aquecer com a lareira, aquece com o hidromel.

Inverno em Lisboa

O conceito surgiu durante a Lei Seca nos Estados Unidos, pouco depois da produção, transporte e comércio de bebidas alcoólicas terem sido proibidas no país, como estipulou a 18.ª emenda da Constituição americana. Os estabelecimentos que vendiam álcool ilegalmente nessa época eram conhecidos como speakeasies, porque era necessário falar (speak) com cuidado (easy). Eventualmente, a lei foi revogada, mas o ambiente encontrado nos speakeasies já tinha ganho adeptos. Em Lisboa, o Red Frog, o bar de cocktails da Rua do Salitre, tem tudo o que um speakeasy precisa, mas há mais sítios na cidade onde o secretismo é a palavra de ordem. Não acredita? Ora conheça estes bares speakeasy em Lisboa.

  • Coisas para fazer

Começou a contagem decrescente para o Natal. Está preparado? Não, mas não entre já em pânico. Os mercados voltam a dominar a agenda da cidade, tornando esta época ainda mais mágica. Por isso, sim, é possível fugir dos centros comerciais para tratar dos presentes de Natal, num mercado físico e apoiando o comércio local. Há-os para todos os gostos, os que dão espaço aos pequenos negócios e à segunda mão, e os que não descuram a gastronomia e as diversões. Anote as melhores sugestões de mercados de Natal em Lisboa e arredores. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade