Work from home
Christopher Gower/ Unsplash
Christopher Gower/ Unsplash

As melhores apps para trabalhar

A tecnologia, hoje, pode ser uma aliada para melhorar a organização do trabalho e não só. Dizemos-lhe como com estas apps para trabalhar.

Sebastião Almeida
Publicidade

Deter o dom da organização é um dos grandes desafios da vida moderna e um quebra-cabeças com o qual muitos de nós se debatem no dia-a-dia profissional e pessoal. Ser produtivo requer esforço e, muito dele, passa por ser organizado. Se está a trabalhar a partir de casa e se sente fora do ambiente laboral que sempre conheceu, se as folhas e folhas com rabiscos do que tem para fazer lhe ocupam a mesa, ou se simplesmente gosta de ter tudo impecável, mostramos-lhe algumas das melhores aplicações que lhe podem facilitar a vida nesse aspecto – desde listas de tarefas, tabelas, inventários, aqui damos-lhe conta de tudo.

Recomendado: Apps para aumentar a produtividade

Aplicações para organizar o dia e o trabalho

Notion

Quer um sítio para tirar notas? Para organizar a agenda ou para criar bases de dados? Com o Notion, disponível para macOs e Windows e para Android e iOS, pode fazer isto e muito mais. As funcionalidades são quase infinitas – basta explorá-las. O melhor de tudo é que é (quase) sempre gratuito, excepto se optar por um plano para empresas.

Bear

Se quer uma ferramenta que sirva exclusivamente para escrever, sem distrações, não encontra melhor. Disponível apenas para o ecossistema Apple, permite criar notas e organizá-las da forma que achar melhor. Pode também exportar as suas criações para outros formatos como PDF, HTML, Word ou JPG. Há possibilidade de formatação de texto e escolha de vários temas.

Publicidade

Toggl

O universo Toggl inclui três produtos diferentes, pensados para aumentar a sua produtividade e ajudá-lo a organizar-se melhor, mas aqui só lhe vamos falar de dois: o Toggl Plan, que permite criar planos das tarefas do dia com um interface intuitivo e visível para vários utilizadores; o Toggl Track, uma ferramenta de gestão de tempo, analisa o tempo despendido em cada tarefa e, apesar de ser pensado para equipas, pode ajudá-lo a perceber onde gasta o seu tempo. Disponível para Windows, Linux e macOs as aplicações são de uso livre para pequenas equipas. Tem ainda direito à versão premium durante 14 dias.

Hootsuite

Se trabalha com redes sociais, Hootsuite permite-lhe gerir múltiplos dashboards num só ecrã. Além disso, pode também consultar a actividade e engagement das várias redes sociais num só sítio. Se tiver uma equipa a trabalhar consigo, pode dar acesso a mais membros e criar uma biblioteca de conteúdos já partilhados ou que ainda planeia partilhar. O único senão é que o serviço é pago: os preços começam nos 25€/mês e aumentam para 109€/mês se o quiser implementar na sua empresa.

Coisas para fazer em casa

  • Música

Há já uns anos que a internet nos trouxe esta lindíssima possibilidade de não ter de sair da cama para despachar serviço. Mas nos últimos anos, por decisão ou obrigação, a tendência tornou-se bastante mais acentuada. Os freelancers foram os grandes pioneiros e, daí em diante, abriu-se a porta já dentro das empresas a fazer o mesmo com o posto remoto. Seja como for, não há nada mais entediante do que trabalhar sem uma banda sonora digna, que nos dê aquele empurrão necessário à criatividade, que nos relaxe ou que nos leve a viajar uns minutos para voltarmos ao trabalho.

  • Filmes

Começou timidamente em Portugal, com uma mão cheia de bons conteúdos e algumas apostas menos conseguidas. Com o passar dos anos, ganhou terreno e é difícil imaginar a vida sem saber que a temos ali. Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa. 

Publicidade
  • Compras

Sentar à mesa ou no tapete fofo da sala para uma noite de jogos em família uma quantas vezes por mês devia ser tradição mundial. Sabe melhor quando está frio lá fora e se ouve a chuva a cair, mas não temos dúvidas: é o programa perfeito para todas as estações. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade