Vanda Boavida não quebrou a tradição – com toda a família a trabalhar na área da Saúde, especializou-se em marketing farmacêutico e trabalhou treze anos na indústria farmacêutica. Mas quando teve um melanoma, tudo mudou: “Antes estava habituada a trabalhar muitas horas, mas quando estes inesperados surgem começamos a olhar para a vida de outra forma. Apesar de ter sido um susto, ultrapassei-o de forma honrosa”, afirma. Certificada pela Central Academy of Feng Shui, Vanda é agora professora e consultora de decoração de interiores com feng shui.
Apaixonada por esta prática chinesa – e com os confinamentos a atirar-nos à cara a importância da tranquilidade e harmonia no lar – acaba de lançar Casa com Alma, que junta o método japonês de kaizen, os princípios do feng shui e o poder do vision board. A especialista acredita que o livro veio na altura certa: “Temos de conciliar os filhos com o trabalho e ainda com as tarefas domésticas. As pessoas têm-se sentido especialmente ansiosas nesta altura.” O espaço de trabalho passou a fundir-se com espaço pessoal, pelo que é importante rentabilizar a produtividade em casa, diz Vanda: “As minhas dicas ajudam a melhorar o foco, a aumentar a sensação de felicidade de forma a levarmos a vida com menos frustração e sacrifício."
Sempre a aprender
Aproveite o confinamento para experimentar um dos workshops online de Vanda Boavida: pode optar pelo Workshop Online Nível I e Nível II (60€), onde se fala de cores, materiais, formas, os cinco elementos, layout, yin e yang e iluminação, ou pelo Curso Online Feng Shui Dezembro 2020/Junho 2021 (a partir de 515€), onde se aborda cada divisão da casa em detalhe.
Recomendado: Seis dicas de como arrumar a casa seguindo o método de Marie Kondo