Não é por acaso que Nova Iorque é considerada a capital do mundo. Outras cidades venceram-na em factores específicos, mas foi a Big Apple que se destacou no geral – em grande parte graças à sua diversidade e aceitação. Enquanto o resto da América luta com uma crescente onda de isolacionismo, os nova-iorquinos votaram a sua cidade como a mais diversificada do mundo, bem como a número um para cultura e número dois e três, respectivamente, para comer e beber. Will Gleason, Time Out New York.
Qual é a melhor cidade do mundo? Não é uma pergunta fácil de responder – afinal, as cidades estão cheias de pessoas e as pessoas estão cheias de contradições. Algumas querem restaurantes de classe mundial e coisas inesquecíveis para fazer em cada esquina. Outros preferem acessibilidade, bons transportes públicos ou vizinhos amigáveis. Ainda assim, pensamos ter descoberto uma maneira de saber o que torna uma cidade excelente – e quais as cidades que lideram o caminho à medida que mais e mais pessoas em todo o mundo se juntam à grande migração urbana. Como? Fácil. Perguntando a milhares de moradores de cidades de todo o mundo através do Time Out Index.
Em parceria com a Tapestry Research, questionámos quase 34.000 cidadãos anónimos – de Melbourne a Madrid, Chicago à Cidade do Cabo e de Telavive a Tóquio – sobre comida, bebida, cultura, vida nocturna, comunidade, bairros, felicidade em geral e outros factores, como a beleza, acessibilidades e conforto nas suas cidades. Em seguida, colocámos o mesmo conjunto de perguntas à rede global de editores e especialistas da Time Out, que conhecem as suas cidades como ninguém. Por fim, analisámos os números para chegar ao ranking definitivo das melhores cidades do mundo em 2019. Continue a ler para as descobrir a todas e prepare-se para descartar os seus planos de viagem: estes é que são os lugares para se estar agora.
Não concorda com a nossa lista? Dê a sua opinião na próxima vez! Siga o Time Out Everywhere no Facebook, @timeouteverywhere no Instagram e @timeout no Twitter, para ser o primeiro a saber quando lançarmos o nosso próximo inquérito global.
Recomendado: Time Out Life City Index: Lisboa é quase imune às ressacas