Desceu do Porto para Algés em 2018, bateu todos os recordes em 2019 e foi forçado a realizar-se exclusivamente em formato digital em 2020. Mas voltou em formato físico o ano passado, com a estreia de um novo recinto, no Parque das Nações, onde somos convidados a regressar nesta edição. Entre quinta-feira, 8, e domingo, 11, a Comic Con desafia-nos a conhecer os nossos heróis e até a interpretarmos esse papel. O mote é precisamente “We Can Be Heroes”. “O ano passado foi extremamente desafiante e tentámos passar uma mensagem de esperança, com a apropriação da expressão 'A New Hope', de um filme da franquia Star Wars. No meio de uma pandemia e de tantas outras coisas, conseguimos levar o entretenimento às pessoas e fazê-las felizes. Agora, com a guerra na Ucrânia e milhares de pessoas a tentar ajudar o próximo, queremos promover esta ideia de que cada um de nós pode melhorar a sua vida e a dos outros também”, diz à Time Out o director do festival, Paulo Rocha Cardoso, antes de revelar as restantes novidades.
Este ano, a Comic Con Portugal estará a funcionar quer em espaços interiores, como a Altice Arena e outras estruturas temporárias, quer ao ar livre, na zona circundante, onde encontrará activações de marcas, como uma escape room da AXN; um novo Content Creators Hub, um palco onde criadores de conteúdos digitais irão estar perto dos seus fãs e falar de tendências; e o popular Mercado Geek, onde vão estar expostas mais de 50 marcas com os produtos mais exclusivos deste universo. O responsável destaca ainda o Hollywood in Concert (10 Dez), “com algumas das melhores bandas sonoras de sempre” interpretadas pela Lisbon Film Orchestra.
O festival continua ainda a apostar em actividades relacionadas com cinema e televisão, música, literatura, gaming e new media, sem esquecer os miúdos, que vão vibrar com os desafios de construção e criatividade da LEGO, por exemplo. Em 2021, a última edição em formato presencial, também foram muitas as celebridades que por lá passaram – e este ano não será diferente. Para não perder pitada, espreite os destaques de cada secção, entre sessões de perguntas e respostas, exposições temáticas, antestreias, torneios de videojogos, concursos de cosplay, venda de merchandising e muitas outras surpresas.
Os bilhetes estão disponíveis para venda no site oficial do evento, na modalidade de bilhete diário (desde 10€), bilhete de fim-de-semana (desde 75€) ou passe geral para os quatro dias (desde 110€).
Recomendado: Mini-roteiro geek de Lisboa