Ao contrário do que acontece com os dias assim que entramos no horário de Inverno, Os Dias de Marvila cresceram – de três passaram a doze, tudo com a cunho da Biblioteca de Marvila. Arrancam esta sexta, feriado de 5 de Outubro, e prolongam-se até dia 16, com um menu cultural bem recheado, quase todo de entrada livre, que vai variando entre teatro, concertos, debates, performances e actividades para os mais novos.
A iniciativa nasceu no ano passado e vinha celebrar a vizinhança entre o Teatro Maria Matos e a Biblioteca de Marvila. Desta vez o Maria Matos, ainda sem a nova gestão definida, fica de fora e o comando das operações assume-se na biblioteca. E como se não houvesse já razões suficientes para ir a Marvila, este ano o cenário do evento acontece quase todo para aqueles lados, num roteiro que saltita entre o Salão de Festas do Vale Fundão, o Palácio da Mitra ou o Pátio dos Cês.
A 2.ª edição está integrada no projecto ROCK – Regeneration and Optimization of Cultural heritage in creative and Knowledge cities, que quer regenerar a zona ribeirinha Beato-Marvila, estabelecendo a sua ligação ao centro histórico da cidade através da arte. Portanto, atente no roteiro daquilo que não pode perder ao longo da próxima dúzia de dias.
Recomendado: Roteiro perfeito em Marvila