Cinco Lounge - Cocktail
Fotografia: Arlindo CamachoCocktail do Cinco Lounge
Fotografia: Arlindo Camacho

Os três melhores sítios para aprender a fazer cocktails

Pôr tudo no mixer e agitar parece fácil – mas não é. Estes são os melhores três sítios para aprender a fazer cocktails.

Publicidade

Quem de nós nunca se imaginou como bartender? Já não precisa de imaginar mais – estes workshops vão transformá-lo num "cocktailer" (quase) profissional. Um conselho? Tenha a casa arrumada porque depois disto os seus amigos não o vão largar. 

Quer aprender a fazer cocktails como um profissional? Passe por um destes cursos.

Os três melhores sítios para aprender a fazer cocktails

Publicidade
  • São Vicente 

Há cursos para quem quer trabalhar (ou já trabalha) na área e outros workshops para se especializar, por exemplo em cocktails clássicos ou em frozen drinks.

Para misturar e beber

  • Noite
É certo que o termómetro nem sempre tem ajudada à festa, mas já faltou mais para os meses quentes se instalarem em força. Um Gin Fizz de Beterraba ou um cocktail a lembrar os bons velhos tempos? Fartámo-nos de fazer misturas para lhe dizer quais os copos que podem e devem marcar o Verão, para não ter que perder tanto tempo como nós perdemos. No final deste périplo cheio de cor, escolhemos cinco cocktails, na certeza de que pelo menos um deles vai bem consigo. Vá por nós, são os melhores cocktails para o Verão lisboeta. 
  • Noite
Linha S.O.S. bartender  Não tenho shaker. Como faço?Use um frasco de compota para agitar a sua bebida. O que é um duplo strain?É o acto de coar duas vezes para que lascas de gelo ou outras partículas não passem para a bebida. Primeiro usa-se um coador de bar e depois um outro de malha mais apertada. Como é que faço xarope de açúcar?É simples. Uma parte de água a ferver para duas de açúcar até dissolver, ou seja, se usar um litro de água, vai precisar de dois quilos de açucar (receita de Alexandre Leitão).
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade