Tapetes no chão, relaxamento ao alto – o Wanderlust volta a ocupar os Jardins da Fundação EDP com corrida, yoga, meditação, alimentação e um mercado sustentável, já este domingo, 29.
Já na sua 3.ª edição, aquele que é o maior triatlo mindful do mundo volta a trazer a Lisboa o universo ligado ao yoga e à meditação, onde o objectivo é desligar-se completamente do mundo palpável. “O que nós conseguimos fazer aqui, que já acontecia em alguns países, foi democratizar o yoga e a meditação”, explica Nuno da Silva Carvalho, da SOMA, a empresa de criação e gestão de eventos responsável por trazer para Portugal o Wanderlust. “As pessoas já não associam o yoga apenas a uma modalidade alternativa, pelo contrário, já é um desporto que vale por si só”
Tal como nas edições anteriores, esta arranca com o triatlo, um três-em-um de actividades diferentes, mas complementares: uma corrida de cinco quilómetros, uma aula de yoga ao ar livre e uma sessão de meditação guiada. Logo a seguir o programa de festas segue com todo um arraial montado no jardim, com direito a palestras, workshops, showcookings, aulas, um mercado com marcas portuguesas e uma área de street food.
“O Wanderlust tem um vertente de educação, e aprendemos todos os dias com os nossos professores e associados. No dia do Wanderlust é aquela altura em que é preciso semear esses conhecimentos nas pessoas, criar sinergias entre elas, entre professores e futuros alunos, por exemplo”, afirma Nuno.
Os bilhetes já estão à venda e pode escolher duas modalidades: o bilhete 108, que garante o acesso ao triatlo e à programação no recinto (30€; inclui uma bandana e o dorsal da corrida) ou o pack 108, que dá acesso às mesmas actividades mas garante uma goodie bag premium (com presentes mindful dos parceiros Wanderlust) e uma t-shirt (35€).
Recomendado: Coisas para fazer em Lisboa este mês