Este ano há mais liberdade – as colecções apresentadas não têm obrigatoriedade de estação. A 55.ª edição conta com 33 designers e 24 momentos que se dividem entre apresentações, desfiles e happenings, tudo para dar voz àqueles que são o combustível de qualquer semana da moda: os designers e a produção nacional. Os desfiles viajam para os jardins do Parque Eduardo VII e chegam até ao público através das plataformas digitais (app mobile, app TV e microsite).
Dia 8
O primeiro dia de desfiles arranca com a marca Buzina, às 12.00, que se estreou nas passerelles na edição passada, e regressa agora ligada à plataforma LAB, onde também João Magalhães apresentará a sua colecção, às 14.00. Nuno Baltazar mostra as novidades às 15.00 e logo a seguir é a vez de Valentim Quaresma. O dia fecha com Ricardo Preto, às 18.00.
Dia 9
O colectivo Awaytomars abre o segundo dia de ModaLisboa MAIS, às 12.00, seguindo-se a estreia da designer Joana Duarte, que assina como Béhen, às 14.00. Na hora seguinte, Duarte apresenta a sua colecção e, logo a seguir, às 16.30, é a vez de Constança Entrudo. Luís Carvalho encerra a passerelle, às 18.00.
Dia 10
Neste dia, os desfiles são interrompidos por apresentações na Workstation em happenings onde as peças confluem com apresentações multimédia. Saskia Lenaerts (14.00), Opiar (16.00) e Filipe Augusto (17.30) são os designers alistados para a Workstations de sábado. O calendário de desfiles deste dia contempla ainda as apresentações de Kolovrat (12.00), Ricardo Andrez (15.00) e Nuno Gama (17.00). O dia fecha com a apresentação dos designers do concurso Sangue Novo, nesta que é uma primeira apresentação, sendo que, pela primeira vez, as colecções dos dez designers seleccionados não serão apresentadas na ModaLisboa em formato de desfile. Em vez disso, André Jorge, Andreia Reimão, Ari Paiva, Arndes, Benedita Formosinho, Bolota Studio, Feliciano, Fora de Jogo, Pilar do Rio e Rafael Ferreira vão apresentar as suas peças em vídeo, numa experiência digital, a partir das 18.00. O júri composto por Miguel Flor, Ricardo Dourado, Rosário de Mello e Castro, Adriano Batista e Danilo Venturi escolherá assim os cinco designers vencedores que passam à fase seguinte, e que levam consigo um prémio monetário de mil euros. Serão ainda entregues dois prémios: o Prémio ModaLisboa x The Feeting Room e o Prémio ModaLisboa x MOCHE. Em Março de 2021 apresentarão a nova colecção e só aí se escolhem os vencedores.
Dia 11
O último dia de modas arranca com Carolina Machado, às 12.00, e segue forte com Gonçalo Peixoto (15.00), HIBU (16.30), Olga Noronha (17.00) e Carlos Gil (18.00). António Castro e Archie Dickens são os designers que farão a apresentação da colecção na Workstation.