Made in Portugal, H&M
©DR
©DR

Conheça estas marcas estrangeiras que têm peças made in Portugal

Na hora de comprar, faça aquele exercício de olhar para a etiqueta e ler o que vem à frente de Made in... Se for Portugal, compre.

Publicidade

Somos bons a produzir, somos bons a transformar em peças únicas aquilo em que tocamos, e esse nosso dom de saber fazer é reconhecido além fronteiras na indústria da moda, por marcas que, possivelmente, nem lhe passam pela cabeça. Portugal tem o savoir faire, o know-how – o que lhe queira chamar e na língua que preferir – e isso é levado muito a sério lá fora. Se quer apoiar a economia nacional mas ainda não está preparado para abandonar totalmente as grandes cadeias e as marcas estrangeiras, temos uma ideia: compre produtos produzidos em Portugal. Descobrimos etiquetas surpreendentes para o inspirar. 

Recomendado: Descubra as melhores marcas portuguesas para apoiar os negócios locais

Marcas estrangeiras que têm peças made in Portugal

Armedangels

Esta marca de roupa alemã só usa materiais sustentáveis, como algodão orgânico, poliéster reciclado, tencel ou linho orgânico, baseando-se em regras de comércio justo – tudo explicadinho na descrição de cada peça. É lá também que pode consultar onde é feita a roupa, sendo muita dela produzida em Portugal. Além do local, indica-lhe ainda a fábrica – esta é made in Barcelos, na Becri. 

H&M

Sabia que a colecção de cerâmica em grés da H&M Home é feita na fábrica familiar Val do Sol, em Pedreiras?

Publicidade

Pangaia

A tendência de streetwear deu novo alento à Pangaia, uma marca de causas empenhada em reduzir a pegada ambiental ao máximo. A roupa é quase toda produzida com materiais naturais – de t-shirts de fibra de algas a sapatos feitos de desperdício de uvas – e grande parte da produção é feita em Portugal. Este hoodie é um exemplo.

Ikea

A gigante sueca tem fábricas espalhadas por todo o mundo. A IKEA Industry em Paços de Ferreira produz as famosas gamas Kallax, Micke e Lack

Publicidade

COS

O designer Luís Onofre integra a supplier chain oficial do grupo H&M, que inclui a marca COS. 

Inditex

Portugal é o maior fornecedor europeu do Grupo Inditex, que detém marcas como a Zara, a Pull&Bear, a Massimo Dutti ou a Uterqüe, com mais de mil fábricas destacadas sobretudo para confecção, mas também para corte, tinturaria, estamparia e acabamentos. Esta camisola da Zara da linha dedicada a Keith Harring, da actual colecção, é um exemplo.

Publicidade

Gant

Quem diria que tudo o que é roupa de cama, toalhas de banho e de praia, almofadas de decoração, colchas, mantas, roupões e chinelos de quarto da Gant é produzido em Portugal? Isso e muitas camisas de homem e mulher da marca que nasceu nos Estados Unidos. 

 

 

Barbour

As t-shirts e pólos desta marca clássica inglesa, nascida em 1894 e actualmente presente em mais de 40 países, vêm de Guimarães; e os sapatos de São João da Madeira.

Comprar em português

  • Compras

Do design à produção, estas marcas portuguesas de roupa desportiva pensaram em tudo para lhe dar a motivação necessária para voltar aos treinos (se for o caso) ou para continuar forte na malhação, agora com mais motivos: o da performance e o da vaidade. 

Publicidade
  • Compras

As mãos dos portugueses são autênticas varinhas de condão para garantir a qualidade do que trazemos nos pés. Aqui apresentamos-lhe algumas das melhores marcas portuguesas de calçado, muitas delas sustentáveis e vegan, que deixam uma pegada ambiental reduzida, mas com estilo. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade