Moo Deng, Khao Kheow Open Zoo
Khao Kheow Open ZooMoo Deng, o famoso hipopótamo-pigmeu do Khao Kheow Open Zoo, na Tailândia
Khao Kheow Open Zoo

Não tem disfarce de Halloween? Inspire-se nas personagens que marcam 2024

Dos sucessos do streaming à actualidade portuguesa, temos dez ideias para se disfarçar este Halloween.

Mauro Gonçalves
Publicidade

O Halloween está aí à porta, mas ainda há tempo para tratar de todos os preparativos – seja decorar a casa a preceito ou arranjar um disfarce verdadeiramente assustador. Mas se quiser desafiar-se a um outro nível, talvez esteja na hora de escolher uma fantasia inspirada na realidade, ou pelo menos nas personagens que marcaram o ano. Dos filmes e séries que marcaram o calendário nas plataformas de streaming e no cinema aos protagonistas dos escândalos da vida real, abra o armário e construa um visual inspirado destas dez figuras incontornáveis de 2024.

Recomendado: As melhores lojas de disfarces em Lisboa

Disfarces para encomendar online para este Halloween

1. Beetlejuice e Lydia Deetz

O filme deu que falar. Trinta e seis anos depois do original, a sequela reuniu parte do elenco original e convocou novas personagens. No imaginário colectivo ficou o senhor de ar alucinado, fato às riscas e cabelo esverdeado, um óptimo visual para replicar no dia-a-dia – talvez não durante todo o ano, mais por esta altura. Se preferir, outro modelito igualmente icónico, e que nos chegou através desta produção cinematográfica, é o traje nupcial da personagem Lydia Deetz. Em duas palavras: tule vermelho.

2. Fábio Loureiro

Neste nosso compendio de sugestões de disfarces de Halloween, realidade e ficção misturam-se. A primeira, muitas vezes menos exuberante, é-nos apenas de tudo mais próxima. Quando a realidade é local, então, nem se fala. O desafio é: arranje umas calças de fato de treino, uns ténis e uma t-shirt justa, tatue os braços (a fingir) e será o fugitivo de Vale de Judeus mais famoso dos últimos tempos.

Publicidade

3. Moo Deng

No reino animal, os fenómenos mediáticos não ficam atrás. Num jardim zoológico tailandês, um hipopótamo-pigmeu bebé tornou-se uma celebridade planetária por ser inconscientemente fofo. Talvez Moo Deng seja a mais desafiante das fantasias deste Halloween – se achar mais fácil tem sempre o segundo animal mais famoso do mundo neste momento: Pesto, o pinguim bebé gigante da Austrália.

4. Donald Trump

O disparo atingiu o candidato de raspão, mas foi o suficiente para fazer desta uma das imagens que marcaram 2024. Donald Trump no palco do seu comício, Pensilvânia, com sangue numa orelha. Bem vistas as coisas, depois de ter tinta vermelha, só precisa de um fato e de base cor-de-laranja.

Publicidade

5. Emily Cooper

Tem duas opções: a fácil e a desafiante. Na primeira, só tem de desencantar uma fatiota aparentemente cara e espampanante, que pareça ter saído do guarda-roupa da personagem principal de Emily in Paris. Num nível já mais desafiante deste disfarce aparentemente simples, terá de dar por si envolvida (ou envolvido) num trapézio amoroso. Espectadores da série da Netflix entenderão.

6. Irmãos Menendez

Se isto não é facilitar a vida a quem gosta de surpreender amigos e familiares com fantasias fora da caixa, não sabemos o que será. A história dos irmãos parricidas chegou aos quatro cantos do mundo através de uma série da Netflix. E quem diria que de uma história real e tão aterradora como esta viriam looks tão cómodos e inofensivos. Só tem de arranjar uma camisa às riscas e um pulóver azul ou rosa pastel. Isso e alguém com quem fazer dupla.

Publicidade

7. Elphaba e Glinda

E por falar em duplas, esta está quase, quase aí. O filme Wicked tem estreia marcada em Portugal a 28 de Novembro. Mas antes disso, nada impede que pinte a cara de verde ou vista um vestido de tule cor-de-rosa para sair à rua. No Halloween tudo é possível.

8. P Diddy

A história parece ser mesmo de terror e supera qualquer obra de ficção. Enquanto o rapper e produtor musical enfrenta a justiça, fica a ideia daquele que, muito provavelmente, será o disfarce mais assustador do ano.

Publicidade

9. Raygun

Os Jogos Olímpicos parecem uma memória já distante, mas deram um contributo inestimável para o momento em que, meses depois, viríamos a vestir as nossas crianças (e nós mesmos) com roupas sinistras que recriam personagens bizarras. Raygun, atleta olímpica australiana de breaking foi um desses importantes contributos, mas não o único. Não esquecer o atirador turco de mão no bolso ou a sul-coreana Kim Yeji.

10. Taylor Swift

Um desafio criativo complexo e cheio de possibilidades. Afinal, tem 11 eras onde se pode inspirar.

Sugestões para o Halloween

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade