Fruto da curadoria de Ricardo Preto, director criativo do Amorim Luxury Group, a selecção de marcas e objectos da Fashion Clinic Home é o mais recente chamariz para quem palmilha a artéria mais cara do país. Entre mobiliário, cerâmica, têxteis, luminária, tapeçaria, livros e fragrâncias para a casa, a loja está montada a pensar no Natal, já aí à porta. Ginori 1735, Les Ottomans, Assouline, Maison de Vacances, Dyptique, Byredo, Ichendorf são outras das etiquetas de luxo que ocupam os 300 metros quadrados, com paredes e tectos deixados em bruto. A nova pop-up ficará de portas abertas até ao final do ano. O plano é voltar a fazer obras o espaço, que fica por baixo do restaurante JNcQUOI Asia. Sob a direcção de Vincent Van Duysen, o arquitecto belga responsável pelos interiores do JNcQUOI Beach Club, nascerá aqui uma nova Fashion Clinic. As coisas da casa não vão ficar esquecidas – hão-de encontrar outros poisos temporários enquanto não aparecer uma morada definitiva.
Aparecem e desaparecem, daí a importância de se despachar para apanhá-las abertas. O conceito de loja temporária ganhou adeptos em Lisboa nos últimos tempos: serve para conhecer novas marcas, muitas delas emergentes, ou ver de perto aquelas que habitualmente só existem online. Efémeros e passageiros, os pop-ups são sol de pouca dura, com dias de muita farra, comes e bebes e compras das boas. Em altura de Natal, qualquer oportunidade serve para encontrar o presente ideal. Por isso, fique de olho nestas lojas e projectos temporários. Olhe que não duram para sempre.
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