Novembro começa com estrondo para a Apple, que apresenta o seu novo serviço de streaming com uma série que tem dado que falar: The Morning Show com Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell.
A série tem por base o livro homónimo de Brian Stelter sobre um daqueles programas televisivos matinais que em tempos dominou as audiências mas que agora tenta sobreviver depois de um dos pivots (Carell) ser afastado, acusado de assédio sexual. Aniston mantém-se como apresentadora e para o lugar de Carell entra Witherspoon. The Morning Show leva-nos aos bastidores da televisão, ao mesmo tempo que traz o movimento #MeToo para a conversa.
Esta é talvez a maior aposta da Apple para dar a conhecer o serviço, gratuito durante um ano para quem compra um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod, numa jogada de marketing que aumentará exponencialmente o número de subscritores. A assinatura do Apple TV+ custará 4,99€/mês.
Na sexta-feira, The Morning Show terá três dos dez episódios disponíveis (os restantes estreiam semanalmente à sexta-feira). Mas há mais para ver, como poderá ler em baixo. Na agenda das próximas estreias está ainda Servant, de M. Night Shyamalan, e projectos sobre os quais ainda pouco se sabe de Oprah Winfrey e Steven Spielberg.