Single All The Way
©Philippe Bosse/NetflixSolteiro Até No Natal
©Philippe Bosse/Netflix

LGBT+: filmes e séries para ver este Natal

Reunimos cinco filmes e séries queer para ver na quadra natalícia e nunca se sentir sozinho em casa.

Publicidade

Já lhe falámos dos melhores filmes de Natal para ver em família ou das comédias românticas de Natal para ver na Netflix. Mas há mais filmes enquadrados na época além do protagonizado por Macaulay Culkin – e cada vez há mais coisas para ver de temática queer. Da série Pose, que lhe vai ocupar bem mais do que duas horas, às comédias românticas mais inclusivas do streaming, passando por um documentário com a escola de Pais Natais mais inclusiva que conhecemos, reunimos cinco produções para ver ou, quem sabe, matar saudades neste Natal.

Recomendado: Dez filmes de Natal para ver na Netflix

LGBT+: filmes e séries para ver este Natal

Pose

O Natal pode ser uma boa ocasião para rever as duas temporadas de Pose, a série sobre a “família escolhida” das houses de voguing, estilo de dança popularizado por Madonna nos anos 90 com a canção "Vogue”, e que nasceu na Nova Iorque dos anos 80 junto da comunidade negra e latina queer. Há um episódio em particular, o terceiro da primeira temporada, “Dar e Receber”, que é obrigatório nesta altura do ano. Passa-se durante o Natal e, logo no início, as personagens trocam histórias das suas más experiências familiares nesta época.

Onde ver: Disney+

Quando a Neve Cai

No catálogo de filmes LGBT+ da Netflix, Quando a Neve Cai (Let It Snow), de 2019, passa-se na véspera de Natal, quando uma tempestade de neve atinge também as amizades, os relacionamentos e o futuro dos finalistas do liceu de uma pequena cidade. Uma comédia romântica para reunir a família em frente à televisão, com um extra: uma história de amor entre duas mulheres, Dorrie (Liv Hewson), empregada de mesa, e Kerry (Anna Akana), uma bailarina. O filme baseia-se no bestseller com o mesmo nome de Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle, apesar de no original a história lésbica não ser incluída.

Onde ver: Netflix

Publicidade

Santa Camp

Vestir o fato do Pai Natal é todo um ofício e a norte-americana New England Santa Society (em New Hampshire, EUA) leva o treino dos seus formandos bastante a sério. Tanto, que neste documentário de 2022 acompanhamos os esforços deste centro de formação em aumentar a diversidade de Pais Natais entre as suas fileiras. E por isso mesmo recrutam um Pai Natal negro, outro com deficiência motora e um transgénero, numa produção que também dá visibilidade ao trabalho das Mães Natais e à igualdade de género.

Onde ver: Max

Segredo em Família

Kristen Stewart, no papel principal, espera pedir a namorada em casamento durante uma viagem de Natal para conhecer os seus pais. Na verdade, durante o caminho descobre que a sua namorada Harper (Mackenzie Davis) nunca revelou a sua verdadeira orientação sexual à família e está disposta a continuar a mentira. O filme estreou-se no fim de Novembro e conta também com Daniel Levy (da premiada série Schitt's Creek), no papel de amigo gay.

Onde ver: Netflix

Publicidade

Solteiro Até no Natal

Farto de ser sempre o solteiro da consoada, Peter (Michael Urie) pede ao melhor amigo Nick (Philemon Chambers) para ir com ele passar o Natal com a família. No entanto, quando lá chegam, a mãe fez-lhe um arranjinho com o seu instrutor de ginástica, com o qual Peter acaba por sair em vários encontros. Mas, lá está, será que a cara metade de Peter não estava ali à frente dos seus próprios olhos? Uma comédia romântica que, no elenco, conta com os veteranos Jennifer Coolidge (White Lotus), Kathy Najimy (Do Cabaret Para o Convento) e Barry Bostwick (The Rocky Horror Picture Show).

Onde ver: Netflix

Mais espírito natalício

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade