Dizem as más línguas, e as notícias em geral, que Modern Family está em risco de extinção. O que, neste caso, é igual a dizer que seis actores do elenco ainda não renovaram contrato para uma eventual nona temporada. Falamos de Sofia Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Eric Stonestreet, Jessie Tyler Ferguson e Ed O’Neill.
Os protagonistas, que recebem 330 mil euros por episódio, vêem o seu salário aumentado de temporada para temporada, como quem diz se-querem-paguem. E a ABC não parece estar para aí virada. Só que esta jogada é de mestre: então agora vão pôr fim a uma das séries de comédia mais vistas de sempre nos EUA e em todo o planeta? Duvidamos. Aliás, temos que duvidar – o fim, por esta altura, seria muito triste.
De referir ainda que isto é o que acontece em grande parte das produções que se pretende que tenham continuação. Em 2012, os mesmos seis actores abdicaram de uma acção judicial contra a 20th Century Fox por uma situação parecida. Chegaram a acordo, tal como se espera que aconteça agora.