★★★☆☆
A série da Netflix adapta o comic (re)criado por Neil Gaiman, com uma mescla de fantasia, terror sobrenatural e entidades mitológicas.
★★★☆☆
Quando tinha 12 anos, na década de 70 do século passado, um miúdo dinamarquês chamado Claus Malmqvist conseguiu um autógrafo de Mohammed Ali. E começou a copiá-lo e a vender os falsos por verdadeiros. Anos depois, Malmqvist era o maior traficante de droga da Europa, conhecido como “Viking”, instalado em Espanha no maior luxo, tendo ligações com a Mafia americana e as Tríades chinesas, abastecendo-se com fornecedores marroquinos, subornando quem fosse preciso em vários países e rodeando-se de um grupo de capangas ferozmente leais. Em O Viking: História de um Narco (Filmin), o realizador Peter Anthony faz uma recriação dramatizada da história de Claus Malmqvist, a partir da investigação de um jornalista dinamarquês, Lars Petersen, que conseguiu ganhar a confiança dele. Esta série documental é um retrato arrepiante de um ex-senhor do crime amoral e implacável, que nas palavras de um dos seus amigos, “tem um coração de gelo” (em que apenas a mulher e o filho, a quem mentiu durante anos a fio sobre o que fazia, e enquanto esteve detido num infernal presídio brasileiro, conseguiram abrir rachas), e uma descida aos impressionantes meandros do tráfico de droga internacional, povoados de personagens assustadoras e impenitentes. Uma ficção não faria melhor.
★★★☆☆
A série da Netflix adapta o comic (re)criado por Neil Gaiman, com uma mescla de fantasia, terror sobrenatural e entidades mitológicas.
★★★☆☆
O regresso de Olivier Assayas a ‘Irma Vep’, agora em formato série, nunca deixa de intrigar e entreter, embora tenha coisas desconcertantes e alguma palha.
★☆☆☆☆
A julgar por ‘iMLOVE – O Hacker do Amor’, da RTP Lab, ainda há bastante trabalho a fazer em termos de ficção televisiva encorpada, congruente e potável.
★★★★★
A série criada por Peter J. Hammond mescla enredos, situações, elementos e atmosferas de fantástico sobrenatural e ficção científica como só os ingleses sabem.
Discover Time Out original video