Klaus: A Origem do Pai Natal
SPAKlaus: A Origem do Pai Natal
SPA

Os melhores filmes de animação para ver este Natal na Netflix

Escolhemos dez filmes de animação que pode ver este Natal na Netflix. Junte a família e comece a contagem decrescente colado à televisão.

Publicidade

O Natal já chegou à Netflix, onde encontra uma boa colheira de filmes de animação para entrar no espírito e viver a época festiva à boleia do serviço de streaming. Desde produções originais, como Klaus: A Origem do Pai Natal, longa-metragem de 2019 com a mão de dois portugueses, ou Scrooge: Um Conto de Natal, uma das mais populares adaptações do clássico de Charles Dickens. Este ano, a grande novidade é Naquele Natal, filme com Brian Cox (Succession) a emprestar a voz ao Pai Natal. E não vão faltar óptimas desculpas para passar a quadra em família no sofá, de balde de pipocas ao colo.

Recomendado: Os melhores filmes animados de Natal

Um Natal animado na Netflix

Naquele Natal (2024)

Não é só o Natal que está a chegar à pequena vila de Wellington-on-Sea. Há também uma tempestade a caminho, a pior de sempre, que irá alterar os planos de toda a comunidade e também do Pai Natal. Animação britânica realizada por Simon Otto, director de animação de personagens dos filmes Como Treinares o Teu Dragão, com banda sonora a cargo de John Powell (Wicked), complementada com um tema de Ed Sheeran, chamado "Under the Tree". Brian Cox, Bill Nighy e Fiona Shaw são os nomes mais sonantes do elenco.

Scrooge: Um Conto de Natal (2022)

Ebenezer Scrooge salta das páginas de Um Conto de Natal, de Charles Dickens, para este filme de animação de Stephen Donnelly, que chega a 2 de Dezembro à Netflix. Numa gelada véspera de Natal, a personagem egoísta e avarenta tem apenas uma última oportunidade para enfrentar o passado e mudar o futuro. Se quiser ver a versão original, conte com vozes bem populares: de Luke Evans, Olivia Colman e Jessie Buckley.

Publicidade

O Natal de Ângela (2018) e O Natal de Ângela 2 (2020)

Os Natais de Ângela são sempre atribulados. Primeiro leva o menino Jesus do presépio da igreja na véspera de Natal e mete-se numa grande embrulhada; agora, na sequela do original de 2018, faz tudo para juntar a família a tempo da consoada. Afinal a Austrália, onde o pai está a trabalhar, fica a "apenas quatro páginas de distância".

Mighty Express: Uma Aventura de Natal (2020)

Os protagonistas da série Mighty Express são simpáticos comboios, que nesta aventura natalícia têm de atravessar uma tempestade para entregar os presentes a tempo.

Publicidade

Um Natal do Outro Mundo (2020)

Nesta animação em stop-motion, realizado por Stephen Chiodo, uma elfa confunde um pequeno extraterrestre com um brinquedo de Natal. Não imagina ela que a criatura tem planos para destruir a Terra e roubar as prendas todas.

Klaus: A Origem do Pai Natal (2019)

A primeira longa-metragem de animação original da Netflix é uma fábula que pretende reimaginar a origem do Pai Natal. O filme foi realizado pelo espanhol Sergio Pablos (Gru – O Maldisposto), com Carlos Martínez López, a partir de um argumento de Jim Mahoney e Zach Lewis, e tem nomes como Jason Schwartzman, Rashida Jones ou J.K. Simmons no elenco. Em Portugal, são César Mourão, Mia Rose e Luís Mascarenhas que fazem as principais vozes. Dois portugueses fizeram parte da equipa de produção – e a Time Out falou com eles.

Publicidade
  • Filmes
  • Animação

Passados 18 anos da estreia 
da versão, digamos, de carne e 
osso, Hollywood voltou à história escrita por Dr. Seuss, agora como animação, dirigida por Yarrow Cheney e Scott Mosier. Parte 
dos clássicos infantis norte-americanos, Grinch conta a história de um ser cínico e verde, sempre desejoso de estragar a festa de Natal a toda a gente, capaz de tropelias chatinhas ainda que divertidas, mas que – coisas do espírito natalício – também tem um coração que acaba por se revelar generoso.

  • Filmes
  • Animação

Com a aproximação do Natal, como se vem verificando, aumenta a presença de grandes, médias e pequenas produções de animação desejosas de fazer o seu euro à custa da ingenuidade e da fantasia infantil. Este filme de Timothy Reckart, com argumento do experiente Carlos Kotkin, a partir de uma história de Simon Moore, é a aposta da Sony para a época e, nele, um burro chamado Bo sente a sua vida desperdiçada na aldeia onde vive. Até se encher de coragem, dar às de Vila Diogo, e iniciar a aventura que sempre desejou e que o vai levar a uma conhecida manjedoura.

Publicidade

Natal com os Storybots (2017)

Perguntar não ofende – muito menos se for aos adoráveis Storybots, pequenas criaturas coloridas que estão na Netflix para esclarecer as dúvidas mais estrambólica dos mais novos. Neste especial Natal, Beep, Bing, Bang, Boop e Bo vão à oficina do Pai Natal, mas ele desapareceu. 

O Expresso Polar (2004)

Eis a adaptação ao cinema, em animação digital, do livro infantil de Chris van Allsburg sobre um comboio mágico que transporta as crianças ao Pólo Norte, onde vivem e trabalham o Pai Natal e os seus ajudantes. Realizado por Robert Zemeckis, O Expresso Polar foi o primeiro filme em que todos os actores interpretaram os seus papéis utilizando a tecnologia de motion capture.

Mais Netflix

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade