Em pouco mais de dez anos, Amy Schumer passou dos clubes de comédia 'stand-up' de Nova Iorque para a televisão e para o cinema, mas sem nunca abandonar o seu primeiro amor. Na semana em que Sou Sexy, Eu Sei!, de Abby Kohn e Marc Silverstein, chega às salas de cinema portuguesas relembramos os melhores papéis da comediante e actriz.
Amy Schumer: do palco para a televisão e o cinema
‘Inside Amy Schumer’ (2013)
‘Amy Schumer: Live at the Apollo’ (2015)
Chris Rock é um dos ídolos de Amy Schumer e foi ele que realizou este espectáculo especial de uma hora, filmado ao vivo para a HBO. Foi distinguido com nomeações para vários Emmys, incluindo um de escrita para a comediante. Neste mesmo ano, Schumer foi a apresentadora de um episódio do lendário programa da NBC Saturday Night Live, participando nalguns dos sketches.
‘Descarrilada’, de Judd Apatow (2015)
Este foi o primeiro filme para um grande estúdio de Amy Schumer, que também se encarregou do argumento e interpreta Amy Townsend, filha de pais divorciados e jornalista numa revista masculina. Amy gosta de se divertir, bebe bastante, droga-se e é sexualmente promíscua, por não acreditar na monogamia. Até conhecer um especialista em medicina desportiva, pelo qual se apaixona. Schumer transpôs para a figura de Amy parte da sua persona do stand-up, e muito do humor desbocado e auto-depreciativo que cultiva e a caracteriza.
‘Olha Que Duas’, de Jonathan Levine (2017
O melhor dos actores
Há quem o compare a Marlon Brando e quem diga que é o melhor actor norte-americano do momento. Eis Joaquin Phoenix visto através de seis das suas maiores interpretações, dirigido por realizadores como Gus Van Sant, Ridley Scott ou Paul Thomas Anderson. Recordamos os melhores filmes do actor na semana em que chega às salas Nunca Estiveste Aqui, que deu a Phoenix o prémio de Melhor Actor no Festival de Cannes do ano passado.
A actriz tem uma latitude dramática que se encontra bem patente na enorme variedade de papéis que colecciona na tela desde a década de 60 (sem esquecer o teatro e a televisão). E está esta semana de novo nos cinemas portugueses, em A Maldição da Casa Winchester.
Frequentador de filmes independentes como de grandes produções de estúdio e de fitas europeias de autor, Willem Dafoe é um actor para todas as estações, que não se deixou estereotipar nos papéis de vilão, como ameaçava suceder no início da sua carreira no cinema. Agora está nomeado para o Óscar de Melhor Actor pela sua interpretação em The Florida Project.
Discover Time Out original video