1. Havaianas
Preço: 23,90€
Todas as referências à série estão nestas Havaianas. O divertido é desvendar cada símbolo representado.
Depois de mais de um ano de espera, a terceira temporada de Stranger Things chegou finalmente à Netflix. Se a temporada anterior foi negra e intensa, os novos episódios de Stranger Things são bem coloridos e divertidos, com algum terror à mistura, servindo-nos, como de costume, uma bela dose de nostalgia. Estamos em 1985 e os miúdos já não são umas crianças. São adolescentes a viver o Verão das suas vidas, agora que Hawkins até tem um centro comercial repleto de novidades, para mal do centro da cidade que vê as lojas de comércio local fecharem. Para devorar a série a preceito, deixamos-lhe esta lista de compras. Há muito merchandise de Stranger Things, mas já lhe fizemos uma selecção do melhor que encontrámos.
Recomendado: Acha que sabe tudo sobre Stranger Things?
Preço: 23,90€
Todas as referências à série estão nestas Havaianas. O divertido é desvendar cada símbolo representado.
Preço: 29€
Com muita pena, a colecção especial Stranger Things x Levi’s não vai chegar cá. Mas nem tudo são más notícias: na loja do Norteshopping, há um print bar, um serviço Levi’s que permite criar t-shirt personalizadas em minutos, com quatro imagens disponíveis. Em duas delas, é até possível personalizar o nome. Esta é da turma de Steve, mas também pode ser a sua.
Preço: 29,99€
Não há fã que se preze que não tenha um Funko Pop e este é especial. Ainda se lembra desta cena da primeira temporada quando Eleven enfrenta o Demogorgon?
Preço: 14,99€
A febre de Stranger Things chegou também à H&M que lançou uma colecção especial dedicada à série e, em especial, à terceira temporada agora estreada. Não estranhe por isso todas as referências ao Verão. Faz calor em Hawkins.
Preço: 49,99€
Não há fenómeno televisivo que escape ao Monopólio (já viu a edição dedicada à saudosa A Guerra dos Tronos?). É verdade que eles na série jogam "Dungeons and Dragons", mas ninguém resiste a bom jogo de Monopólio.
Preço: 110€
Estas sapatilhas têm uma história. Ora atente: "No Verão de 1985, vários veículos partiram da sede da Nike em Beaverton, Oregon, transportando encomendas de produtos especiais para vários locais nos EUA. Infelizmente, algumas encomendas nunca chegaram ao seu destino. Todos estes veículos tinham uma coisa em comum: foram vistos pela última vez em Hawkins, Indiana, através de imagens de videovigilância. A Nike, preocupada e confusa, nunca mencionou o desaparecimento destas encomendas a ninguém com receio de que se tratasse de algo sobrenatural". Já percebeu tudo, não já? Há mais um modelo de sapatilhas e uma linha de roupa.
Preço: 139,99€
É a maquina certa para levar para o Mundo ao Contrário, já que toda ela está... ao contrário. A prenda perfeita para aquele fanático da série (vá lá, todos conhecemos pelo menos um).
Preço: 15,99€ (7,99€ em saldos)
Na Pull&Bear há toda uma selecção de t-shirts, desde esta com as icónicas luzes de Natal, a outras mais simples com o logo da série ou outras com imagens dos amigos em acção. Algumas estão em saldos. Aproveite.
Preço: 199,99€
Vai precisar de muito tempo para conseguir chegar a este resultado final, mas vai ficar com uma verdeira obra de arte em peças na estante lá de casa. Com este set da Lego, leva um dois em um: a realidade e o Mundo Invertido. E não faltam detalhes deliciosos, nem os adorados personagens.
Preço: 19,90€
A Gailivro soma já dois títulos que nos dão a história a anterior a Stranger Things. Nova Iorque Sob Trevas, que chega às lojas por estes dias, viaja ao passado do chefe Jim Hopper, quando era detective na Polícia de Nova Iorque. Já o livro Mentes Inquietas, editado no início do ano, conta a história do misterioso laboratório.
Este mês faz-se de regressos fortes e emotivos e o desafio vai ser conseguir manter a agenda social com tanta televisão de qualidade para ser vista. A Netflix leva claramente a melhor em Julho com três apostas difíceis de bater: Stranger Things, La Casa de Papel e Orange Is The New Black. São três das suas séries mais vistas e sem episódios novos há mais de um ano. Por sorte (ou nem tanto), estreiam em semanas diferentes, para nos dar tempo de irmos devorando uma a uma.
Não há volta a dar: a criação (ou pelo menos a aquisição) de conteúdos originais é a grande aposta da Netflix. Assim se explicam negócios como a compra da editora de banda desenhada Millarworld, de Mark Millar, ou os contratos milionários para produção de conteúdos exclusivos assinados com vários criadores. Mas, antes de todos estes desenvolvimentos, houve House of Cards, a série de intriga política protagonizada por Kevin Spacey e adquirida pela Netflix no início da década, que em 2013 confirmou a validade deste modelo.
Discover Time Out original video